segunda-feira, 13 de julho de 2015

Festival das Cerejeiras Bunkyos 2015 leva mais de 15 mil pessoas ao Centro Esportivo Kokushikan Daigaku


Nem o frio e a chuva espantaram o público que participou da edição 2015 do Festival das Cerejeiras Bunkyos, em São Roque. Segundo a organização, mais de 15 mil pessoas estiveram no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no Bairro do Carmo, ao longo de sábado e domingo, 04 e 05 de julho. A beleza das cerejeiras floridas, fazia valer a pena a visita ao acontecimento, que contou com total apoio da Prefeitura de São Roque. 


Como de costume, o evento teve venda de mudas de cerejeiras, flores e diversos produtos orgânicos. No palco armado no recinto, o público contava com variadas atrações, que animavam e descontraiam quem passava pelo Festival. A Praça de Alimentação apresentava além de pratos da culinária japonesa, o melhor da gastronomia internacional, com destaque para receitas alemãs e italianas. Oficinas culturais também chamavam a atenção, desde a confecção de pipas, cerâmica, patchwork e ikebana, o público tinha acesso e podia conhecer ainda mais sobre essas técnicas. 

No sábado, a abertura do evento, contou com a presença do cônsul-geral do Japão, Takahiro Nakamae, do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, do diretor de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito, do diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, do Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Eduardo Charbel, além da responsável pela pasta de Turismo da Prefeitura, Eliane Stasevicius. O vereador Etelvino Nogueira, representou a Câmara de Vereadores, e no discurso durante a cerimônia de abertura, parabenizou o Prefeito Daniel pelo apoio dado ao evento, mostrando o respeito que possui com importantes acontecimentos do turismo são-roquense. A presidente do Bunkyo, Harumi Arashiro Goya, agradeceu a presença de todos, e parabenizou toda comissão organizadora pelo empenho e dedicação.

A Prefeitura de São Roque montou no interior do evento, um stand com material informativo sobre os pontos turísticos e históricos do município. Nos dois dias, milhares de exemplares foram entregues, sendo o resultado final, muito positivo, mostrando que a cidade pode atrair turistas, ao mesmo tempo, que o desenvolvimento caminha a passos largos.

O 19º Sakura Matsuri contou com o patrocínio de Sakura, Honda, Brastel, Brasil Kirin, Fast Shop, Alfa Alimentos e Fujifilm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário