sábado, 13 de setembro de 2014

Confira as fotos do Desfile de 7 de Setembro em São Roque



















D

A Prefeitura de São Roque, após retornar com o desfile de 7 de Setembro em 2013, realizou neste ano a nova edição deste importante ato cívico.  Uma verdadeira multidão lotou a avenida Bandeirantes em toda sua extensão, para celebrar a data.
Após o uso da palavra por parte das autoridades presentes, às 9h30 em ponto, o evento teve início com os grupos participantes saindo das proximidades da Escola Barão de Piratininga. Antes, o aluno Kauan Araujo Silva, da Emef José Luiz Pinto, discursou mostrando a importância deste momento para a cidade. A Corporação Musical Carlos Gomes, que voltou à atividade recentemente, executou os Hinos Nacional, Municipal e da Independência, emocionando o público.
O palco contou com a presença do prefeito Daniel de Oliveira Costa, do tenente Eduardo Casagrandi do Corpo de Bombeiros, do capitão Carlos Ricardo Ceoloni da Polícia Militar e do major José Robson Leite Nogueira da Aeronáutica. “É emocionante ver nosso desfile tomado por essa multidão. É um acontecimento que resgatamos e que a família são-roquense apoia. Parabéns para todos os envolvidos na organização, bem como todos os participantes. Viva o Brasil! Viva o nosso 7 de Setembro em São Roque!”, destacou o prefeito Daniel.
Puxando o desfile, guardas municipais empunhavam as bandeiras do Brasil, do Estado e de São Roque. Na seqüência, alunos da rede municipal de ensino deram um show de vibração e alegria. Cada escola apresentou um adereço diferente e uma forma de destacar a sua comunidade. Algumas exibiam coreografias, enquanto outras levavam bexigas com as cores do Brasil ou marchavam com muito orgulho. As meninas da ginástica artística empolgaram com um show de cores e animação.
Destaque também para a participação dos jovens das escolas Iracema Villaça, Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro e Barão de Piratininga, que por meio do novo projeto musical, instituído pela atual Administração, de formar bandas nas escolas, fizeram todo percurso com belas performances.
Após os estudantes, foi a vez dos jovens freqüentadores dos cursos da Brasital,passarem pela avenida. Cerca de 29 cursos estavam representados, entre eles o de musicalização, Guri, grupo de dança, ginástica e de balé. Dando andamento, os atletas participantes da edição 2014 dos Jogos Regionais, onde a cidade conquistou um inédito quarto lugar, mostraram suas medalhas e troféus, além de exibirem os agasalhos e uniformes recebidos da Prefeitura, fato que não ocorria há cerca de 7 anos. Ainda na área esportiva, destaque também para os alunos do projeto Karatekinha coordenado pelo sensei Kazuro Nakashima Diana, hexacampeão mundial.
Após reverenciar o futuro do País e aplaudir aqueles que se destacam atualmente, nada melhor do que celebrar os membros da melhor idade.  Com seus freqüentadores animados e uniformizados, o Centro de Convivência do Idoso fez bonito na avenida Bandeirantes, onde todos mostraram orgulhosos as medalhas obtidas na edição 2016 dos Jogos Regionais do Idoso, evento realizado pela primeira vez em São Roque, onde o Município conquistou um inédito terceiro lugar.
Outro destaque na edição 2014 do desfile foi a presença de entidades sociais e escolas da rede particular. A Associação dos Deficientes Visuais percorreu toda a avenida, a exemplo do Colégio Dom Pedro, que explorou todo espaço com fantasias e um enredo sobre a Proclamação da Independência.
Finalizando o desfile, duas forças importantes no que diz respeito à formação do cidadão. Os jovens participantes do Proerd e do projeto Bombeiro na Escola mostraram a importância do combate as drogas e da necessidade de todos conheceram noções de primeiro socorros para salvar vidas.
Marcaram presença também no evento, a Presidente do Fundo Social, a primeira dama Lenice Rodrigues de Oliveira, o corpo de Diretores da Prefeitura, além de Vereadores e representantes de grupos e entidades locais.
Todo o desfile contou com o acompanhamento de uma intérprete de Libras no palco, gentilmente cedida pela ADAS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário