segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prefeitura promove audiência pública para apresentação da LDO 2013

A administração municipal promove no dia 25 de maio, às 15h, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital, a apresentação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2013.
O evento, coordenado pelo departamento municipal de Finanças, é uma exigência prevista nos termos do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal e artigo 44 da Lei n.º 10257/01, e apresentará as metas e prioridades para o exercício financeiro do próximo ano.
Na ocasião serão explanados os números e os detalhes da lei pela diretora de Finanças, Carla Agostinho, e pela chefe da Divisão de Orçamento, Ronise Sanchez de Oliveira. O evento é aberto a toda a população.
Após a exposição, a administração deve encaminhar o projeto à Câmara até o dia 31 de maio, onde o mesmo será analisado pelos vereadores e, após aprovação do projeto original será encaminhada à Prefeitura para sanção do Executivo.

Comtur promove reunião mensal no dia 24 de maio


O Comtur - Conselho Municipal de Turismo de São Roque promove no dia 24 de maio sua reunião mensal. O encontro será realizado na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus São Roque.

A reunião irá debater a realização do Encontro de Carros Antigos, em maio, a Festa das Nações, em junho e demais assuntos pertinentes ao turismo municipal.

O encontro discutirá a participação da cidade no Seminário Regional de Turismo, que acontece no final do mês na Fazenda Ipanema, em Iperó, e promoverá a palestra com Leandro Carnielli, capixaba que é referência na área do agroturismo brasileiro.

A apresentação de Carnielli acontece em comemoração aos seis anos de realização ininterrupta de reuniões do conselho municipal.

O Campus do IFSP São Roque está situado na Rodovia Quintino de Lima, 2100, no bairro Paisagem Colonial.
Membros do conselho que participarão do encontro deverão confirmar presença pelo telefone (11) 4712-5664, das 9h30 às 16h30. 




Colagem de cartazes em postes e pontos de ônibus: Prefeitura pretende punir


A Prefeitura de São Roque está intensificando suas ações para punir os responsáveis pela colagem de cartazes em postes e pontos de ônibus do município. O cerco àqueles que desrespeitam a legislação municipal é mais um trabalho que visa acabar com a poluição visual da cidade.

A fixação de publicidade irregular em via pública está prevista no artigo 34 da Lei municipal 2.418, de 1997. Segundo a lei, é expressamente proibida a colagem de cartazes em qualquer instrumento público.

O autor, além de estar sujeito a multa, também pode ser intimado a fazer a limpeza dos locais desrespeitados. Caso as determinações não sejam cumpridas, outras penalidades podem ser geradas.

A fiscalização alerta que vai continuar realizando ações especiais para punir este tipo de irregularidade. “Cabe salientar que a multa para este tipo de infração é de 10 UFM’s, valor correspondente a R$1.549,10”, informa Alexandre Oliani, chefe da fiscalização.
Denúncias e informações sobre o desrespeito a Lei municipal podem ser realizadas na divisão municipal de Fiscalização, nos telefones (11) 4784-9638 ou 4784-9657. 

Instituto Federal continua com inscrições abertas para curso técnico em agroindústria


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus São Roque está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa preencher 40 vagas no curso Técnico em Agroindústria, período noturno.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, até o dia primeiro de junho de 2012.

A taxa de inscrição é de R$ 20, porém, os candidatos carentes de recursos financeiros podem solicitar sua isenção até o dia 22 de maio, mediante requerimento que deve ser preenchido na secretaria do campus.

A prova será realizada no dia primeiro de julho, às 13h. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou então estarem matriculados no 2.º ou 3.º ano do ensino médio.  

O Instituto Federal está localizado na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, n º 2100, bairro Paisagem Colonial. Maiores informações no telefone (11) 4784-9472 ou no site www.ifsp.edu.br/saoroque .

Prefeitura oferece novos cursos gratuitos com certificação


A Prefeitura de São Roque, por meio da divisão de Cursos Profissionalizantes está disponibilizando à população novas opções de cursos gratuitos, todos com certificação do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

No total são oferecidas 13 opções diferentes: doma racional e com rédeas; jardineiro (implantação do jardim); jardineiro (condução, manutenção e reforma); operação e manutenção de tratores agrícolas; administração rural (noções básicas);  uva (instalação da lavoura); uva (manejo e tratos culturais); uva (colheita e comercialização); hidroponia (trabalhador na hidroponia), orquídea (trabalhador no cultivo de plantas ornamentais) e motivação de equipes.

O número de vagas é limitado e as inscrições podem ser feitas na Divisão de Cursos, que fica no CEC Brasital. Mais informações sobre os cursos pelo telefone (11) 4719-6445 ou acesse www.saoroque.sp.gov.br/cursos.asp .

Nenhum comentário:

Postar um comentário