terça-feira, 15 de maio de 2012

Campanha de Vacinação contra a gripe continua até dia 25 de maio

O Departamento de Saúde imunizou 2.081 pessoas contra gripe no último sábado, dia “D de mobilização” do Departamento.  De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica já foram vacinadas 17% do público alvo.

A ação, que está sendo promovida por todo o Estado pelo Ministério da Saúde, segue até o dia 25 e cerca de 12 mil são-roquenses entre os grupos de risco devem ser imunizados contra o vírus do influenza.

Devem receber a dose as gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de seis meses até 2 anos.  A vacina é composta da combinação de três vírus e protege inclusive contra o H1N1, da Gripe A.

De acordo com o Ministério da Saúde os grupos que serão imunizados são os que mais sofrem com as complicações do Influenza, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas.
Na Terra do Vinho a vacina será dada em todos os postos de saúde das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. No dia 19 de maio o Departamento de Saúde estará com uma tenda especial no II Encontro do Trabalhador, que acontece na Praça da Matriz para imunizar os grupos de risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário