segunda-feira, 16 de março de 2020

Cidades da região anunciam medidas de prevenção ao coronavírus

Todos os eventos programados pela prefeitura de São Roque entre segunda-feira (16) e o dia 30 deste mês serão suspensos ou reagendados. Em Araçariguama, velórios serão feitos na parte externa para evitar aglomerações.
Algumas medidas preventivas serão tomadas em São Roque (SP) devido à pandemia de coronavírus. Como uma das medidas, a partir do dia 23, as aulas nas escolas municipais serão suspensas. (Confira as escolas da região com aulas suspensas)

Além disso, todos os eventos programados pela prefeitura entre segunda-feira (16) e o dia 30 deste mês serão suspensos ou reagendados. As atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) também serão suspensas a partir de segunda-feira.

No Fundo Social da cidade, serão paralisados os cursos e balcão de roupas. Outros atendimentos funcionarão em horário reduzido e, por isso, a prefeitura orienta que os moradores entrem em contato pelo telefone (11) 4784-8526.

Os serviços da prefeitura, postos de saúde, hospitais funcionarão normalmente.

Araçariguama
Em Araçariguama (SP), ações também serão tomadas para prevenir que apareçam casos da doença na cidade.

Um decreto foi anunciado na sexta-feira (13) com as medidas adotadas pela prefeitura como, por exemplo, a proibição de eventos com aglomeração de pessoas.

Um dos itens do decreto estabelece inclusive, que os velórios serão feitos em uma parte externa para evitar aglomerações em espaço fechado.

Segundo o artigo do decreto, "área interna do velório municipal permanecerá fechada, ficando a realização do funeral na sua área externa, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e possível transmissão do novo coronavírus (COVID-19)", estabelece o documento.

Além disso, as atividades escolares também estão suspensas na cidade.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário