sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Última etapa de Canicross Brasil será realizada domingo em São Roque

Agora é a etapa final.

Pela primeira vez a Canicross Brasil vai sair do RJ e vem para São Roque. A etapa Primavera será realizada na linda cidade de São Roque-SP no Ski Mountain Park que nos recebeu de portas abertas. Será um evento que ficará na memória por muito tempo. Chegou a hora dos paulistas conhecrem a Canicross Brasil e dos Cariocas conhecerem essa linda cidade com clima ótimo para a prática do Canicross.

Para aqueles que ainda não correm não vão ficar de fora, vamos de Cãominhada curtir as trilhas desse maravilhoso Park.

Prova terá percurso de seis quilômetros com duração média de 30 minutos.
Evento oferece também caminhada para participantes e seus cães.


Esporte bastante reconhecido na Europa, especialmente no Reino Unido, o Canicross tem como principal objetivo unir donos e cães para corrida em busca de premiação. Pela primeira vez no estado de São Paulo, o evento será realizado neste domingo (18) em São Roque (SP). O percurso da competição será de seis quilômetros e deve durar em média 30 minutos. Não existe limite máximo de idade para os condutores, mas o animal deve ter no mínimo um ano.

De acordo com a organização, é altamente recomendado que, condutor e cão, sejam submetidos a exames médicos antes da prova. Apesar de a prova não representar grandes perigos, algumas obrigações devem ser cumpridas para a segurança dos participantes: o condutor e seu companheiro têm que estar bem equipados.
O cão e o humano devem estar atrelados por uma guia presa no cinto do condutor e no colete de tração do cão. Só assim a segurança está garantida. Como será a última prova no Brasil, haverá dois tipos de premiações: a do dia e a do ranking final. Os três primeiros colocados de cada uma delas ganharão troféus e ração para os animais.
Aqueles que ainda não correm, mas amam desfrutar de bons momentos com o seu cão, terão a oportunidade de participar da Cãominhada, que acontecerá no mesmo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário