sexta-feira, 31 de maio de 2019

PAT divulga vagas de empregos em São Roque


OPORTUNIDADES 29/05/2019
O Candidato deverá trazer: Cartão Cidadão (ou PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho;
Horário de Atendimento de Seg. a Sexta-Feira das 8h30 às 16h; Distribuição de senhas até às 14h;
As vagas são atualizadas diariamente e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, consultas e informações pessoalmente no
PAT


Vereador Alexandre Pierroni acompanha reformas da EMEF Barão de Piratininga


O vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário), tem acompanhado as obras de reforma na EMEF Barão de Piratininga, solicitadas por ele ao Poder Executivo e que tiveram início nesta semana.

As melhorias estão sendo realizadas pelo Departamento de Educação do município e começaram com a reforma das calhas dos telhados, pintura, troca de forro, de instalações elétricas e luminárias das salas de aulas e manutenção inicial dos jardins para implantação de projeto paisagístico e ampliação da área cimentada onde os alunos hasteiam as bandeiras uma vez por semana.

Pierroni, que é membro da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal, tem levado as demandas da escola à Administração Pública Municipal desde o início de seu mandato e cobrado as soluções para os problemas que começaram a ser resolvidos e devem contemplar inclusive a reforma do anfiteatro que, segundo a Prefeitura, deve ser incluída na LDO do próximo ano.

Em conversa com a direção da escola o vereador apresentou seu Projeto de Lei recém aprovado pela Câmara Municipal que cria o Programa “Adote uma Escola”, que permite parcerias entre pessoas físicas e jurídicas de adotarem uma escola ou parte dela oferecendo manutenção, reforma, ou readequação, de acordo com a necessidade do espaço e da aprovação dos membros do Conselho Escolar e da Prefeitura, em troca de divulgação da sua marca dentro da unidade escolar, o que foi recebido com bons olhos, uma vez que nem sempre as reformas ou melhorias necessárias são de grande valor financeiro, mas que se não resolvidas em tempo hábil, acabam se transformando em um grande problema de custos elevados tornando sua execução mais difícil.

“Tenho um imenso carinho pela EMEF Barão de Piratininga por ser seu ex-aluno e conhecer de perto a qualidade de ensino que sempre proporcionou, por isso desde o início do meu mandato cobro por melhorias em toda a escola, que tem um grande número de alunos e é referência de educação pela qualificação de seu corpo docente, mas que também precisa de uma infraestrutura para que a educação de qualidade e um ambiente escolar saudável sejam garantidos”, finaliza.

Pierroni comemora a construção de mais uma creche no município
Alexandre Pierroni comemorou a notícia de que uma nova creche será construída no município, no Bairro Campininha, anunciada na última semana pelo Poder Executivo.

A nova unidade escolar, que terá mais de 800 m² de área construída, oferecerá 200 novas vagas, atendendo à solicitação de muitas mães da região.

O parlamentar também tem acompanhado de perto as obras de construção da nova creche do Bairro Santo Antônio onde serão criadas cerca de 150 novas vagas e cujas obras estão aceleradas, devendo ser finalizadas ainda este ano.


quinta-feira, 30 de maio de 2019

Confira o cronograma da coleta seletiva em São Roque de segunda a sexta-feira


Segunda-feira: Centro, Jardim Villaça I e II, Jardim Mosteiro, Gabriel Pizza, Vinhas de João Paulo.
Terça-feira: Jd Renê, Vila Aguiar, Jardim Finatti, Esplanada Mendes, Jardim das Flores, Brasital.
Quarta-feira: Cambará, Jardim Brasil, Santo Antônio, Flórida, Jardim Tanzi, Aeronáutica.
Quinta-feira: Jardim Estér, Dorador I e II, Jardim Suíça, Junqueira, Brasil, Unimed.
Sexta-feira:Vila Nova, Jardim Marieta, Guaçu, Boa Vista, BNH, Santa Quitéria.

A prefeitura informou que estuda a ampliação nos bairros não atendidos. O telefone para dúvidas é o (11) 4712-3431.




Filme “Ausência” será exibido nesta sexta dentro do Projeto de Cinema Pontos Mis na Brasital


A Divisão de Cultura de São Roque em parceria com o Museu da Imagem e do Som, exibirá na próxima sexta-feira, 31 de maio, dentro do Projeto de Cinema Pontos Mis, o filme “Ausência”.

O evento será às 19.30 horas, no Núcleo de Música, na sala Pontos Mis, no CECT Brasital e a entrada é franca.
Lançado em 2014, Dirigido por Chico Teixeira,o elenco conta com Francisca Gavilán, Gilda Nomacce, Irandhir Santos, Matheus Fagundes e Thiago de Mathos

Drama cotidiano, familiar, sexual e afetivo. Centrada na figura de Serginho, onde ele adiquiri o papel de homem da casa cuidando de seu irmão mais novo, Wiliam, e de sua mãe ausente e alcoolatra, Luzia. Trabalhando numa barraca de feira, ele só se diverte com seu grande amigo Mudinho, com quem divide sua intimidade. Serginho começa a ter um relacionamento de afeto com o professor Ney. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo.

Serviço
Filme – “Ausência”
Data – 31/05
Horário – 19.30 horas
Classificação Etária – 12 anos
Local – Núcleo de Música (sala Pontos Mis) CECT Brasital
Entrada Franca

Peça teatral “O Cabra Que Amava Roberto Carlos” acontece neste sábado no Salão de Música na Brasital



A Cia. Una D’Arte grupo fundado em 2005 se apresenta neste sábado, 01/06, às 19.30 horas, no Salão de Música, no CECT Brasital, com a peça infantil a “O Cabra que amava Roberto Carlos”.
A peça “O Cabra Que Amava Roberto Carlos” é direcionada ao público juvenil e adulto, é um espetáculo de comédia de autoria de Gladston Ramos e direção de Rafaela Campos e Gadston Ramos.

Na pequena cidade de Trocolandia vive Cremilda com seus dois filhos, Genebaldo, um cego muito esperto, e Zeca das Pitombas, que é apaixonado pelo Rei Roberto Carlos. Todos da cidade sempre viram Zeca como louco, mas é quando ele decide tirar a estátua do Santo Padre Cícero do seu altar e colocar uma foto de Roberto Carlos no lugar que a cidade vai a loucura, até o padre da cidade tenta fazer com que Zeca veja sua loucura, mas de nada adianta. É então que uma fofoca começa na cidade, dizendo que o Rei vai passar por Trocolandia a caminho da festa de Juazeiro. Zeca das Pitombas fica louco de vez, diz que vai dar uma prova de amor para o Rei, agora eis a pergunta: O que esse cabra que ama tanto Roberto Carlos vai fazer para provar seu amor e devoção ao Rei?

O evento é uma realização da Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Serviço
Teatro Infantil: “O Cabra Que Amava Roberto Carlos”
Dia: 01/06
Horário: 19.30 horas
Local: Salão de Música – CECT Brasital
Entrada Franca


quarta-feira, 29 de maio de 2019

Após interdição do serviço de hemodiálise, Prefeitura de São Roque encerra parceria com o CEMENE/ISDEM


Por meio do Decreto Municipal nº9021, a Prefeitura Municipal de São Roque encerrou a parceria celebrada com o CEMENE/ISDEM (Instituto Sulamericano para a Promoção da Equidade no Desenvolvimento Sustentável e Multisetorial), para prestação de serviços na Unidade de Hemodiálise.

O encerramento deu-se por conta do vencimento do contrato e não interesse do Departamento de Saúde na renovação, em face das inúmeras irregularidades encontradas, incluindo ocorrência de infecção.

No dia 02 de abril, a Vigilância Sanitária interditou a Clínica e foi nomeada “Comissão de Investigação de Infecção e Revisão de Óbitos” para analisar a possibilidade de contaminação no local. O primeiro relatório, embasado nas investigações demonstrou a presença de diversos agentes patológicos e exames realizados em pacientes resultaram em 21,3 % de positividade.

Concluiu-se que as transmissões ocorreram por procedimentos inadequados, contaminação de insumos e equipamentos, veiculação pela água e outros. Também, que houve correlação entre as infecções detectadas e as inadequações apontadas pela Vigilância Sanitária, que culminou na interdição.

A Prefeitura trabalha agora na reintegração do prédio e adoção dos procedimentos legais para firmar novo convênio com centro especializado em nefrologia para retomar as atividades o mais breve possível. O trabalho da “Comissão de Investigação” continua.

Pacientes
Os pacientes infectados foram ou estão sendo tratados. Eles também seguem com as sessões de hemodiálise em Itu, para onde foram encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela regulação de todas as vagas de Hemodiálise. A Prefeitura de São Roque continua fornecendo transporte aos pacientes.


Departamento de Saúde alerta para a última semana de vacinação contra a gripe


Nos dois últimos dias, a Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) vacinará em horário estendido até as 19 horas

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (31). A população-alvo tem uma semana para ir até à unidade de saúde mais próxima e se imunizar.

Nos dois últimos dias (30 e 31/05), a Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) vacinará em horário estendido, até às 19 horas, para atender as pessoas que trabalham e não conseguem ir em horário comercial.

Em São Roque, o alerta principal é para as pessoas com doenças crônicas. “A meta está baixa, apenas 59,50% do público previsto se vacinou, mas ainda dá tempo. Basta ir até ao posto com a carteirinha de vacinação e um comprovante de que faz tratamento”, ressalta a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim.

Até o momento a cobertura vacinal do público geral atinge 78,20% sendo que cerca de 6 mil pessoas ainda precisam se vacinar. Para professores e mulheres que deram à luz, a meta já foi atingida em 100%, porém, como o percentual é estimativo pode ser que ainda haja pessoas do grupo sem se imunizar. Em crianças a meta está em 85,48 %; idosos, 80,27%; trabalhadores da saúde, 70,64% e gestantes, 69%.

Até o presente momento o Ministério da Saúde não se pronunciou quanto à prorrogação da Campanha.

Prefeitura de São Roque substitui iluminação do Centro por LED


A Prefeitura Municipal de São Roque, iniciou na noite do último sexta-feira (25), o Projeto de requalificação e modernização da iluminação das principais vias do Centro, com substituição de 350 pontos tradicionais por lâmpadas LED (Diodo Emissor de Luz).

A operação segue a todo o vapor, com as equipes da contratada RM trabalhando dia e noite. Já foram atingidas a Av. Bandeirantes, Av. Antonino Dias Bastos (Marginal), Rua São Paulo, John Kennedy e Av. Tiradentes. Os serviços seguem por outras vias, incluindo a Rui Barbosa, Pedro Vaz, João Pessoas, Av. Aracaí, entornos da Praça da República.

“Fiquei muito satisfeito ao ver o quanto o Centro está ficando mais claro, bonito e, principalmente, mais seguro. A medida ainda proporcionará eficiência e redução no consumo de energia. Além disso, as luminárias retiradas serão remanejadas para outros locais que ainda não dispõem do serviço”, afirma o prefeito Claudio Góes. “Agradeço ao empenho dos vereadores da nossa base pelo incentivo, em especial ao Niltinho Bastos, que tem lutado junto por essas melhorias no Centro de São Roque”, complementa.

700 pontos onde não tem
Em breve, as lâmpadas retiradas serão reimplantadas em diversas regiões (incluindo bairros), em locais onde possui poste, mas não tem IP (Iluminação Pública). No total serão 700 pontos, já que os braços trocados são duplos.

Largo dos Mendes
Recentemente a Prefeitura também revitalizou e ampliou a iluminação do Largos dos Mendes.👉

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Vereador Alexandre Pierroni busca de soluções e melhorias para ruas, estradas e rodovias do município


O vereador Alexandre Pierroni participou nos últimos dias de importantes reuniões com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo do Estado da RUMO e da CPTM, em busca de soluções para problemas relacionados às rodovias Raposo Tavares, Lívio Tagliassachi e Quintino de Lima, que tem prejudicado a população de São Roque e região. 

Na quinta-feira, dia 16 de maio, Pierroni se reuniu com Alfredo Moreira de Souza Neto, Diretor Regional da DR2 do DER, em Itapetininga, com o qual protocolou Ofícios pedindo a instalação de novos radares, roçada e capinação, melhoria no traçado e na sinalização da rotatória para o Bairro Saboó bem como a duplicação da Rodovia Lívio Tagliassachi, principal ligação de São Roque à Rodovia Castelo Branco, além da solução para a nomeação correta do trecho que pertencia a Rodovia Raposo Tavares e deixou de ser a partir da inauguração do novo desvio. 

Para a Rodovia Quintino de Lima, Alexandre pediu melhoria na sinalização de pista e placas, remoção do pontilhão da antiga via férrea na altura do bairro Paisagem Colonial próximo ao Goianã, rotatória para acesso ao bairro Goianã, entre outras. Já na sexta-feira, dia 17, Pierroni participou de reuniões no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do Prefeito, Cláudio Góes, do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Márcio Feltrin, e outros vereadores, aproveitando a oportunidade para pedir ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que solucione a nomeação do trecho da Raposo Tavares desativado pelo novo traçado do desvio e que intervenha junto aos departamentos responsáveis para a construção de alças de acesso da Rodovia Raposo Tavares à Rodovia Quintino de Lima e Estrada do Vinho.

Ao Presidente da CPTM, Pedro Moro, e ao Diretor de Relações Institucionais da RUMO, responsável pela malha ferroviária que corta o município, Emanuel Tavares Costa Junior, discutiu a desativação e remoção do pontilhão do Goianã, e a administração do trecho de ferrovias que atravessam São Roque. 

“Necessitamos urgente de alternativas para o trânsito no município que tem ficado cada vez mais complicado em virtude do aumento de carros e das vias estreitas que são características de uma cidade antiga como a nossa. Pensar no planejamento, na infraestrutura, e em vias colaterais que permitam mais fluidez e melhor qualidade de vida para todos que trafegam pelas vias públicas do município”, encerra o vereador Alexandre Pierroni.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

São Roque recebe prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por gestão de apoio ao agricultor


Claudio Góes foi condecorado com o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria “Pequenos Negócios do Campo”, e recebeu o selo de Inovação e Sustentabilidade, na noite desta terça-feira (21), no Memorial da América Latina, São Paulo.

As premiações são reconhecimentos aos gestores que implantaram projetos, com resultados comprovados, de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios.

Competindo com 90 cidades, São Roque ficou em 2º lugar. A atual administração se sobressaiu, principalmente, pela aproximação dos produtores à assistência técnica, por meio das ações da Divisão de Desenvolvimento Rural (DDR).

Destaca-se o apoio de engenheiro agrônomo aos agricultores; ativação da patrulha agrícola, com prestação de serviço de aração, gradagem e outras; cursos de capacitação; reativação do Conselho Municipal; instituição do Protocolo de Transição Agroecológica, que incentiva o desuso de agrotóxico e certificação orgânica e a criação da micro usina de compostagem, onde galhos e resíduos das podas municipais são triturados e destinados aos projetos científicos orgânicos desenvolvidos em parceria com A UPD, Instituto Federal e Sindusvinho.

Ao receber o prêmio, Claudio Góes enfatizou a coroação de um trabalho iniciado na sua gestão. “Quando assumi, o Desenvolvimento Rural era um braço do Dep. de Obras e, de imediato, alterei seu foco para as atividades agrícolas. Hoje é um prazer ver a iniciativa dando frutos. Esse prêmio é a confirmação do trabalho sério que estamos fazendo pelo desenvolvimento da nossa Cidade”.



Avançam negociações para ativação das marias-fumaças e sobre o pontilhão da Quintino de Lima


O prefeito Claudio Góes, acompanhado pelo diretor do Dep. de Turismo, Márcio Feltrin, e vereadores Marquinho Arruda, Etelvino Nogueira, Alexandre veterinário, Júlio Mariano e Niltinho Bastos, reuniu-se novamente, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, para tratar demandas municipais. Desta vez com foco na abertura do pontilhão da Rod. Quintino de Lima e recuperação do trecho da linha férrea entre São Roque e Mairinque, visando a ativação das marias-fumaças.

Marias-fumaças
Participaram o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro e o gerente de relações governamentais da Rumo/ALL, Emanuel Tavares Costa Jr.

Na oportunidade ficou definido, que já na próxima semana, uma equipe de engenharia da Rumo/ALL deve vir a São Roque para atualizar os projetos estrutural e orçamentário de recuperação do trecho. O próximo passo será a feitura dos serviços e devolução à CPTM para concessão de uso à Prefeitura de São Roque.

A CPTM se comprometeu em, a partir da semana que vem, adiantar os processos jurídicos referentes à concessão. “Saímos da reunião otimistas, vendo empenho de todos em viabilizar esse tão importante projeto, que deve alavancar o turismo, o comércio e gerar emprego e renda para a nossa Cidade”, comenta o prefeito.

Rodovia Quintino de Lima
Quanto às intervenções no pontilhão do km 1 da Rodovia Quintino de Lima, nos próximos dias deverá ser realizado um estudo para definir as ações indicadas para o local.

Essa e outras demandas, como a duplicação/ampliação da Rod. Lívio Tagliassachi, o prefeito vem tratando junto às àreas técnicas do Governo estadual há longa data, tendo levado diretamente ao secretário Marco Vinholi, 

na reunião realizada em abril. O secretário voltou a destacar seu empenho e especial atenção aos projetos de São Roque.


terça-feira, 21 de maio de 2019

Programação do “Mutirão do MEI” para empreendedores que começou hoje (21) , continua até o dia 24


Com iniciativa da TV TEM, o Mutirão do MEI de informação, orientação, formalização e regularização de Microempreendedores Individuais (MEIs) cotinua.

Entre os serviços oferecidos estão orientações para declaração anual, guias de pagamento, filiação junto às entidades de classe. Também para abertura, baixa e alteração de MEIs; licenciamento municipal, junto à Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, acesso à linhas de créditos e outros.


Videoconferência
Na semana de 20 a 24, também haverá a semana MEI 2019, com programação online. Para assistir basta enviar e-mail para sebrae@sãoroque.sp.gov.br, com o tema que quer assistir, dia e horário da transmissão, nome completo, endereço, fone e data de nascimento. O link será enviado no seu e-mail.


Confira a Programação completa:
Dia
Semana
Hora
Tema
20/mai
segunda
10h
Empreendedorismo
20/mai
segunda
14h
Formalização
20/mai
segunda
18h
Declaração do MEI
21/mai
terça
10h
Fluxo de Caixa
21/mai
terça
14h
Declaração do MEI
21/mai
terça
18h
Ganhe Mercado
22/mai
quarta
10h
Declaração do MEI
22/mai
quarta
14h
Fluxo de Caixa
22/mai
quarta
18h
Indicadores e metas
23/mai
quinta
10h
Ganhe Mercado
23/mai
quinta
14h
Plano de Negócios
23/mai
quinta
18h
Declaração do MEI
sexta
10h
Redes Sociais
24/mai
sexta
14h
Declaração do MEI




sábado, 18 de maio de 2019

Fundo Social abre inscrições para cursos profissionalizantes, na segunda-feira


O Fundo Social de Solidariedade de São Roque abre, na próxima segunda-feira (20), cursos profissionalizantes gratuitos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24, das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas. As vagas são limitadas.

Os interessados devem se dirigir ao Fundo Social, munidos de cópias de RG e de comprovante de endereço em seu nome.

O Fundo Social fica na Rua São Paulo, 966, Centro - junto à Prefeitura Municipal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas, e das 13h às 16 horas. Mais informações pelo fone (11) 4784-8526.

Confira as turmas


PADARIA ARTESANAL
INÍCIO DIA 11/06

HORÁRIO DAS 8 ÁS 12 Horas/ DAS 13 ÀS 15:30 HORAS – DE TERÇA-FEIRA À QUINTA-FEIRA. (3 DIAS DE AULA)

Período integral: 08:30 às 15 horas, com 1 horas de intervalo.

BARBEARIA
INÍCIO DIA 05/06

HORÁRIO DAS 8:30 ÀS 11:30 HORAS – QUARTA-FEIRA (13 DIAS DE AULA)

COSTUREIRO DE MAQ. RETA E OVERLOQUE
INÍCIO DIA 10/06

HORÁRIO DAS 13 ÀS 16 HORAS - DE SEGUNDA-FEIRA À QUINTA-FEIRA (54 DIAS DE AULA)

AUXILIAR DE CABELEIREIRO
INÍCIO DIA 04/06

HORÁRIO DAS 8h30m ÀS 11h30M – SEGUNDA-FEIRA E TERÇA-FEIRA. (21 DIAS DE AULAS)

MANICURE E PEDICURE
INÍCIO DIA 04/06

HORÁRIO DAS 13:30 ÀS 16 HORAS - SEGUNDA-FEIRA E TERÇA-FEIRA (18 DIAS DE AULA).




Arduíno: Prefeitura capacita professores para trabalhar noções de robótica e programação nas aulas de informática


No último dia 11 iniciou-se importante curso de formação para os professores de informática da Rede Pública de São Roque. A preparação, que se estenderá até setembro, em parceria com o SENAI de Alumínio e ministrado pelo professor Eduardo Farias, tem como objetivo o conhecimento da utilização de um equipamento de informática educacional, chamado Arduíno, que proporciona o aprendizado, de forma lúdica, na execução de pequenos projetos, principalmente na área da robótica. Isto permitirá que os alunos da rede pública possam exercitar o protagonismo de experimentos, como também adquirir uma visão sistêmica mais abrangente sobre a área da computação.

O curso é realizado em um dos galpões da Brasital, que será transformado futuramente em um Laboratório Permanente de Experimentação da Área de Informática e Elétrica, onde poderão ser ministrados cursos, bem como fomentar as práticas de exercícios criativos e inovadores, com materiais reciclados, tendo os estudantes da cidade de São Roque como usuários e protagonistas.

No evento de abertura estiveram presentes os professores da rede, técnicos da área de informática, o professor Leodir Francisco Ribeiro, diretor do Departamento de Educação e Cultura e o Professor José Weber, vice-prefeito e responsável pelos projetos científicos e tecnológicos da Educação.


Saiba mais sobre o arduíno: https://www.filipeflop.com/blog/o-que-e-arduino/


São Roque promove “Mutirão do MEI” para empreendedores no dia 21 - uma iniciativa da TV TEM


Com iniciativa da TV TEM, o Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Roque promove, no próximo dia 21, o Mutirão do MEI de informação, orientação, formalização e regularização de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Ente os serviços oferecidos estão orientações para declaração anual, guias de pagamento, filiação junto às entidades de classe. Também para abertura, baixa e alteração de MEIs; licenciamento municipal, junto à Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, acesso à linhas de créditos e outros.

É necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de endereço, carnê de IPTU e recibo de imposto de renda.

O evento é gratuito e acontece das 9h às 16h, na Brasital (entrada pela rua Rui Barbosa). Tem apoio do SEBRAE AQUI, ACIA, AISAM e Sindusvinho.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (11) 4784-1383.

Videoconferência
Na semana de 20 a 24, também haverá a semana MEI 2019, com programação online. Para assistir basta enviar e-mail para sebrae@sãoroque.sp.gov.br, com o tema que quer assistir, dia e horário da transmissão, nome completo, endereço, fone e data de nascimento. O link será enviado no seu e-mail.


Confira a Programação completa:
Dia
Semana
Hora
Tema
20/mai
segunda
10h
Empreendedorismo
20/mai
segunda
14h
Formalização
20/mai
segunda
18h
Declaração do MEI
21/mai
terça
10h
Fluxo de Caixa
21/mai
terça
14h
Declaração do MEI
21/mai
terça
18h
Ganhe Mercado
22/mai
quarta
10h
Declaração do MEI
22/mai
quarta
14h
Fluxo de Caixa
22/mai
quarta
18h
Indicadores e metas
23/mai
quinta
10h
Ganhe Mercado
23/mai
quinta
14h
Plano de Negócios
23/mai
quinta
18h
Declaração do MEI
sexta
10h
Redes Sociais
24/mai
sexta
14h
Declaração do MEI



Audiência Pública de Elaboração da “Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO”


A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em cumprimento ao artigo 48 da Lei Complementar n°. 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, CONVIDA a população para a realização de Audiência Pública de Elaboração da “Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO” para o Exercício Financeiro de 2020.

Local: Brasital – “Sala do Italiano”

Data: 23/05/2019 – Quinta-Feira

Horário: 15h00 hora

Segurança: Prefeitura de São Roque reforça sinalização de trânsito em diversas vias


Para garantir a fluidez e a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Roque realiza melhorias frequentes na sinalização de trânsito, como a instalação de placas e pinturas de solo.

As equipes do Departamento de Trânsito estão reforçando a sinalização horizontal em diversas vias. Nos últimos dias a ação abrangeu entrada da Vila Nova, Jd. Villaça, Estrada dos Venâncios, Guaçu e outros.

Em breve também deve começar uma etapa de implantação de sinalização vertical, por meio de placas, abrangendo todo o Município.





sexta-feira, 17 de maio de 2019

“Lutando para Vencer” será exibido nesta sexta dentro do Projeto de Cinema Pontos Mis na Brasital


A Divisão de Cultura de São Roque em parceria com o Museu da Imagem e do Som, exibirá na próxima sexta-feira, 17 de maio, dentro do Projeto de Cinema Pontos Mis, o filme “Lutando para Vencer”.

O evento será às 19.30 horas, no Núcleo de Música, na sala Pontos Mis, no CECT Brasital e a entrada é franca.

Lançado em 2016, dirigido Leandro Lima, Roberta Salomone, elenco composto por André Pederneiras, José Aldo, Renan Barão, Dudu Dantas, Hacran Dias e Bruce Buffer.

Um retrato sobre a vida e a carreira de André Pederneiras, um ex-lutador que trilhou uma carreira de sucesso nos rings e atualmente é um dos melhores técnicos do MMA.

Serviço

Filme – “Lutando para Vencer”
Data – 17/05
Horário – 19.30 horas
Classificação Etária – Livre
Local – Núcleo de Música (sala Pontos Mis) CECT Brasital
Entrada Franca

São Roque recebe nova viatura para o Corpo de Bombeiros, hoje à tarde


O Prefeito Claudio Góes, juntamente aos comandantes do 1º subgrupamento, Capitão PM João Luiz Gomes Carneiro, e do posto de São Roque, 1º Tenente PM Jeferson Ferreira Rodrigues, deve receber, na tarde desta sexta-feira (17), as chaves de uma nova unidade de resgate para o Corpo de Bombeiros do Município.

A unidade, totalmente equipada e padronizada, custou em torno de 250 mil reais e será entregue pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde.

A cerimônia de entrega acontece a partir das 16 horas, na sede do Corpo de Bombeiros. Devem estar presentes autoridades locais e regionais, incluindo o Major de Polícia Militar, Roberto Elias de Souza, representando o Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel de Polícia Militar Miguel Ângelo de Campos.

O prefeito Claudio Góes destaca a importância do reforço na estrutura de resgate e salvamento e enfatiza que já se encontra em compra mais uma viatura, no valor de R$ 135 mil reais, custeada pela Prefeitura, com objetivo de modernizar a frota e reforçar o atendimento. “O Corpo de Bombeiros de São Roque tem um trabalho grande e exemplar no atendimento às demandas da região. Por isso fazemos questão de manter a parceria e o apoio para que cada vez mais tenham suporte para prestar esse trabalho de excelência à população”, encerra o prefeito.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Posto de Identificação estará fechado neste terça-feira


O Posto de Identificação, responsável pela emissões do RG, estará fechado nesta terça-feira, 14/05, em virtude de um treinamento operacional externo (DEINTER VII) para implantação do Balcão Único no município.
Na quarta-feira, 15/05, retorna às atividades normalmente.

Cartórios eleitorais da região fazem agendamento para cadastramento biométrico nas região


Na região são 12 cidades: Alumínio, Araçariguama, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Iperó, Itatiba, Jarinu, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto e São Roque.

Para ser atendido é preciso fazer o agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É preciso também levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e título eleitoral.

Durante o atendimento, o eleitor terá o cadastro atualizado e também fará uma assinatura eletrônica. O tempo de atendimento é previsto em cerca de 15 minutos.

O prazo para fazer o cadastro termina dia 19 de dezembro. Quem não fizer o cadastramento até a data terá o título de eleitor cancelado.


quinta-feira, 9 de maio de 2019

Segunda fase da campanha de vacinação contra gripe prossegue até 31/05


Acompanhando o calendário nacional, o serviço de Vigilância Epidemiológica de São Roque iniciou a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. A primeira, teve como alvo crianças e gestantes.

O público estendeu-se para trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), idosos (a partir de 60 anos), professores e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação também continua para crianças menores de 6 anos e gestantes.

“A vacinação é muito importante para prevenir a doença e reduzir complicações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe”, comenta Luzia Mirim, chefe da Vigilância Epidemiológica.

A Campanha prossegue até 31/05.

Postos de vacinação
As vacinas são disponibilizadas, gratuitamente, nos postos de saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. No Centro a vacinação é concentrada na Vigilância em Saúde, em frente à Praça da República.




PAT divullga vagas de emprego em São Roque

OPORTUNIDADES 08/05/2019

O Candidato deverá trazer: Cartão Cidadão (ou PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho;

Horário de Atendimento de Seg. a Sexta-Feira das 8h30 às 16h; Distribuição de senhas até às 14h;

As vagas são atualizadas diariamente e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, consultas e  informações pessoalmente no 
PAT

CARGOS
ESCOLARIDADE
EXPERIÊNCIA
APONTADOR / LÍDER DE PRODUÇÃO
ENS. MÉDIO
6 MESES
ATENDENTE DE LANCHONETE
ENS. MÉDIO
6 MESES
AUXILIAR DE COZINHA
ENS. MÉDIO
6 MESES
AUXILIAR DE ENFERMAGEM - COM COREN
ENS. MÉDIO
***
AUXILIAR DE LAVANDERIA - PCD
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
CONFEITEIRO
ENS. MÉDIO
6 MESES
EMPREGADO DOMÉSTICO
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
GERENTE COMERCIAL
SUPERIOR
***
MOTORISTA CARRETEIRO (CNH E)
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
OPERADOR DE CAIXA
SUPERIOR
***
PADEIRO
ENS. MÉDIO
6 MESES
SUBGERENTE DE LOJA
ENS. MÉDIO
6 MESES
TÉCNICO ANALISTA DE PROCESSO DE PRODUÇÃO
CURSO TÉCNICO
6 MESES
TÉCNICO DE ENFERMAGEM - COM COREN
ENS. MÉDIO
***
TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO
ENS. MÉDIO
6 MESES


Saiba como está o atendimento no Centro de Saúde II (rodoviária), durante a ampliação e reforma da Farmácia Central


Saiba como está o atendimento no Centro de Saúde II (rodoviária), durante a ampliação e reforma da Farmácia Central

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (06), a reforma da Farmácia do Centro de Saúde II “José Carvalho de Brito”, próximo à rodoviária. Entre os serviços estão ampliação, reestruturações elétrica e hidráulica, pintura com vedação, tratamento anticorrosivo nas portas e janelas, telhado e outras. Saiba como está o atendimento no período da reforma:

- Farmácia: Permanece no mesmo prédio, no andar superior. Pessoas com mobilidade reduzida são atendidas por um profissional, antes da rampa;

- Central de Vagas (para agendamento de exames, consultas para fora do Município): Está, provisoriamente, na Unidade I - Av. Antonino Dias Bastos (Marginal);

- Agendamento de transporte e emissão do cartão SUS: Os serviços serão realizados numa unidade-contêiner instalada no estacionamento;

- Portões: Ainda para atendimento das obras, os dois portões principais da Av. John Keneddy e Alfredo Salvetti permanecerão fechados. Os acessos estão sendo feitos pelos portões laterais (nas mesmas calçadas):

Portão lateral (Av. John Keneddy) – Para serviços de agendamento de transportes, emissão de cartão SUS, Farmácia Central, laboratório de análises clínicas, Pediatria, Programa do Adolescente, prótese dental (SISO) e Saúde da Mulher;

Portão lateral (Ladeira Alfredo Salvetti) - Para atendimento Saúde Mental

“Agradecemos a compreensão de todos. As obras integram uma série de melhorias que estamos fazendo na Rede Municipal, que inclui reestruturação do setor de veículos e ambulâncias, processo para contratação de mais médicos, ampliação de programas de prevenção, e agora essa importante intervenção na Farmácia para otimizar os cerca de 8 mil atendimentos que fazemos ali, por mês”, enfatiza a diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke.

Inscrições online e presencial para Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão até sexta-feira (10/05)

Estão abertas as inscrições para a E.J.A (Educação de Jovens e Adultos) até 10/05, próxima sexta-feira.

A idade mínima para cursar a E.J.A. é de 15 anos.

As inscrições serão online, através do endereço eletrônico: eja.educasaoroque.sp.gov.br.

Também haverá a possibilidade de se inscrever diretamente no Departamento de Educação e Cultura, situado à Avenida Aracaí, 250 – Brasital (próximo à rodoviária), no mesmo período, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, no setor de Informática.

Após o período de inscrições, serão divulgados no endereço eletrônico eja.educasaoroque.sp.gov.br os dias, locais e horários para a realização da matrícula.

Mais informações no endereço eletrônico eja.educasaoroque.sp.gov.br ou pelo telefone do Departamento de Educação e Cultura: (11) 4784-3073.

Última semana de inscrição para membros do Conselho Tutelar (2020 a 2024)


O candidato precisa preencher alguns requisitos como idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residência no Município (mínimo dois anos), comprovada atuação na área da infância e juventude (mínimo seis meses), ensino médio completo e outros constantes no edital, que está disponível no site da Prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br).

As inscrições são feitas na sede do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) - rua São Paulo, 966 - das 10 às 12 e das 14 às 16 horas. No ato o candidato deverá apresentar RG ou documento equivalente, Título de Eleitor e comprovantes de votação nas últimas 4 eleições, certidões negativas cíveis e criminais, quitação militar (homem) e comprovante de atuação na área da infância e juventude.

A homologação da candidatura ocorre após a aplicação de uma prova de conhecimentos específicos, em 30/06.

Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, fazendo jus ao vencimento de R$2.255,06. As eleições devem ser realizadas no dia 06/10 e a posse, em 10/01/2020.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos.

CAS realiza bazar do Dia das Mães em prol do Fundo Social de Solidariedade


De 6 a 11 de maio, o CAS (Centro de Ação Social de São Roque), realiza bazar beneficente do “Dia das “Mães” em prol do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

No local, Av. Tiradentes, 247, ao lado do Restaurante Kim, serão comercializados roupas, calçados, acessórios e brinquedos.

O Bazar ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Toda a renda gerada pela atividade será revertida às ações do FSS.

“Pedimos a contribuição de todos para que aumentemos essa corrente de amor e solidariedade e possamos atender, cada vez mais pessoas”, convida a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mazé Barros,