domingo, 29 de abril de 2018

São Roque é o Convênio número 1 do DADETUR/2018 - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos


Entre 70 Estâncias Turísticas de todo o Estado, este ano São Roque foi a primeira a firmar convênio para receber os recursos advindos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Através do Convênio 001/2018, o órgão deve repassar ao Município R$1.290,319,53, destinados à segunda fase da pavimentação da Estrada Turística Angolana.

Ser a primeira Estância a celebrar a parceria acaba sendo vantajoso, uma vez que as verbas também chegarão mais rapidamente. Esse é resultado de um trabalho de eficiência que vem sendo feito pelos Departamentos da Prefeitura afim de dinamizar a elaboração, tramitação e encaminhamento dos Projetos de interesses da municipalidade.

Etapas dos Projetos
Todos os anos, o DADETUR disponibiliza no orçamento do estado, recurso para as Estâncias. No entanto, para recebê-lo a Prefeitura tem que desenvolver Projetos que são analisados pelo Conselho Municipal de Turismo, Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias. O DADETUR só aprova o Convênio quando todas as etapas são concluídas e se o Projeto estiver de acordo com as normas técnicas estabelecidas.

Se o Projeto não for bem elaborado, acaba demorando muito para tramitar porque volta muitas vezes para ser refeito, o que pode gerar perda de tempo e, em alguns casos, até a inviabilizar o recebimento do recurso.

Agendamentos de transportes da Saúde terão datas diferenciadas devido ao ponto facultativo e feriado


Pacientes com consultas para os dias 28/04,29/04, 30/04, 01/04 e 02/04 que precisarem de transporte, deverão realizar os agendamentos impreterivelmente no dia 27/04 (SEXTA-FEIRA) na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, ou no Centro de Saúde II.

Mais informações pelo telefone (11) 4784-2551 ou 4784-2672, na central de agendamentos de transportes do Departamento de Saúde.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Constituído o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural


Por meio do Decreto Municipal nº8782, publicado no último dia 23, ficou constituído o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDRS, em São Roque.

O Conselho reúne membros de diversos segmentos ligados ao setor agropecuário, no intuito de discutir e definir diretrizes para as políticas públicas votadas ao setor.

O CMDRS foi regulamentado, no final do ano passado, por meio da Lei 4737. No dia 20 de fevereiro, deste ano, foi eleita a diretoria para o biênio 2018/2019.

O CMDRS é composto por representantes das entidades abaixo:
Repr. indicados pelo Executivo: Leodir F. Ribeiro e Claudio J. Camargo (titulares), Maurício R. Vasconcelos e Reginaldo Andrade (suplentes); Sind.dos Produtores Rurais: Paulo A. Sabatini (tit) e Evandro J. Sanches (sup); Sindicato dos Trab. Rurais: Marco A. Duarte (tit) e José A.Duarte (sup); Instituto Federal/ SR: Fábio L. Lenk (tit) e Fábio P. Freitas (sup); Un. de Pesquisa e Desenv. em Agricultura Ecológica: Sebastião W.Tivelli (tit), Marcelo Ticelli (sp); Ass. dos Produtores Rurais: Dyonísio Cobello Jr (tit), Dário A.Moraes (sup); Representantes da Soc. Civil: David B. Neto e Vinicius B. Rabechimi (tit), Leonardo S. Carmo e Fernando Bonifácio (sup); Escritório de Des. Rural da Coordenadoria de Ass.Téc. Integral: Caetano Mainine (tit) e Janaina Tonolli (sup).

Participe das reuniões
Os membros do Conselho convidam toda a população, em especial os empresários rurais, para participar das reuniões que acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 19horas, no Auditório da UPDAE/SR – Av. 3 de Maio, 900, Jd. Maria Trindade.

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulga as vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: arte-finalista, auxiliar contábil, auxiliar de logística (estágio), auxiliar operacional de logística (pessoas com deficiência), costureira em geral, cozinheiro, demonstrador de mercadoria (pessoa com deficiência), empregado doméstico (para morar na residência), farmacêutico, vendedor varejista, vendedor de serviços e vendedor pracista.
Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

GCMs participam de curso de primeiros socorros e direção defensiva


Os Guardas Civis Municipais, GCMs, participaram, no decorrer deste mês, de mais um curso de aperfeiçoamento, ministrado pela CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, em São Paulo. Desta vez o tema foi Direção Defensiva e Primeiros Socorros para Motoristas.

A atividade teve como objetivo ampliar a segurança dos motoristas e usuários das vias, através de técnicas que quando utilizadas, auxiliam na prevenção de acidentes. "O que vem ao encontro da nossa filosofia de trabalho, que é o constante aprimoramento para que possamos ter condições de atender a população de forma, cada vez mais eficiente”, conclui o Comandante da GCM, Celso Antônio Domingues.

1º Open Euro de Vôlei de Areia e torneio de Futevôlei agitaram o Centro de Lazer Bandeirantes


A Divisão de Esportes e Lazer, da Prefeitura de São Roque, em parceria da Euro Sports, realizou, no último final de semana, o 1º Open de Vôlei de Praia de São Roque e o Torneio de Futevôlei, no Centro de Lazer Bandeirantes.

Na manhã de sábado, 21, aconteceu a Clínica de Vôlei de Areia Kids para crianças de 10 a 16 anos. No período da tarde, a categoria Feminina de Vôlei de Praia contou com 9 duplas, consagrando vencedora Sabrina e Andréa. Na final elas derrotaram a dupla Maria Clara e Isabela.

No domingo foi a vez da categoria masculina, com 16 duplas. Grandes jogos e vários ralis, a dupla João Paulo e Luciano levaram a melhor, e foi campeã vencendo, na final, a dupla Caíque e Vinícius.

Torneio de Futevôlei


O torneio realizado no sábado, reuniu 6 duplas convidadas, na categoria masculina. As duplas mostraram muito entrosamento e habilidade, resultando em bons jogos e belas atuações. Os campeões do torneio foram Marcelo Souza e Tiago Bonfim, que derrotar, na final, Reginaldo e Jeferson.

Foram dois dias de eventos onde passaram mais de 600 pessoas, além dos jogos de Vôlei de Areia e Futevôlei Também rolou street de sakate, jiu-jítsu, slack line e distribuições de brindes.

Todos da Divisão de Esportes e Lazer parabenizam os participantes e agradem o apoio da Euro Sport, The Outlet Sports, Castelinho do Óleo, Invita Fórmulas, Oito.Oito, Oliveira Buffet e Eventos e Casas de Carne Taboão.

Saúde passa a disponibilizar exame espirometria para prevenir problemas pulmonares


A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, passou a oferecer, nesta semana, o exame de espirometria. Antes, o paciente que precisava fazer essa análise tinha que ser deslocado para outra cidade.

O exame é feito por sistema de mutirão, na Unidade Central. Os pacientes são encaminhados por médicos da rede. Os resultados são avaliados pelos médicos solicitantes, que, se necessário encaminham para outros serviços, como especialistas, por exemplo.

A espirometria mede o volume e a velocidade do ar que entra e sai dos pulmões e, de acordo com os resultados, é possível diagnosticar doenças respiratórias como: DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), bronquite, asma, e até doenças ligadas a outras partes do corpo que influenciam na boa respiração.

É um exame indolor e não invasivo, indicado, principalmente, para quem é tabagista, sente falta de ar ou tem histórico de doença pulmonar.

Fundo Social de Solidariedade promove feirão solidário de utensílios de alumínio, neste feriado


O  (FSS), promove nos dias 01 e 02 de maio - terça e quarta-feira, o Feirão de Fábrica Solidário, no Salão da Igreja Metodista – Praça da República, 34, Centro/SR.
Bazar Solidário vai até o dia 16/05
No Feirão será possível adquirir produtos da indústria de alumínios ‘Eirilar’, como panelas, utensílios domésticos, entre outros. Todos com descontos de até 50%, podendo parcelar até em 6X no cartão de crédito.

Parte da renda arrecada será revertido em prol das ações sociais do FSS. “Participe, adquira os produtos de qualidade da Eirilar e faça parte dessa corrente do bem e ajuda às famílias mais necessitadas”, convida a primeira-dama Mazé.

Multfox responde nota da Santa Casa em relação ao processo que visa a reintegração do estacionamento para posse da entidade



MULTFOX DEVE RECORRER AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA PRÓXIMA SEMANA, ASSIM O ESTACIONAMENTO DA SANTA CASA CONTINUARÁ SENDO DISCUTIDO NA JUSTIÇA!

A Multfox Serviços Terceirizados Ltda, em resposta a nota da Santa Casa, informa que por meio do seu Departamento Jurídico, irá interpor os recursos previstos em lei ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para discussão da lide em 2ª Instância, dentro do prazo legal contra a r. decisão de 1º Grau do MM. Juiz da 2ª Vara Cível de São Roque, o qual de momento julgou parcialmente processo em favor da Santa Casa, reintegrando estacionamento para posse da Santa Casa. 

Assim, com interposição do recurso na forma e no prazo previsto na lei, a discussão do presente processo continua, de modo que enquanto não transitar em julgado a sentença ou acordão do Tribunal de Justiça, a lide continuará a ser discutida na JUSTIÇA.

Assessoria de Imprensa
Multfox Serviços Terceirizados Ltda.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Santa Casa volta a administrar estacionamento, visando buscar fundos para melhorias no hospital


A Santa Casa de São Roque, após cerca de 14 meses de luta judicial, teve reconhecido pelo Juiz titular da 2ª Vara Cível, o seu direito de rescindir o contrato com a empresa Multfox, que administrava o estacionamento do hospital desde a intervenção, determinando o Juiz, que a área volte para o comando da Santa Casa, que agora poderá administrar novamente seu patrimônio e buscar fundos para melhorias no hospital.



Antunes e Rafael fazem show em prol do tratamento de Lili Sanjuan neste sábado em São Roque


Como forma de ajudar no tratamento da Chef de Cozinha Lili Sanjuan, a dupla sertaneja Antunes e Rafael faz apresentação musical gratuita no sábado, dia 28, no Conteiner Quem Segura Essa Batata, espaço onde a cozinheira comercializa suas iguarias gastronômicas com a finalidade de custear seu tratamento contra um câncer raro, em São Roque.

“Os Matutos”, apelido dado aos cantores que têm se destacado pelo estilo bruto e timbre de voz que valoriza as modas de viola de seu repertório, farão um pocket show especial com o intuito de tornar a noite mais agradável aos clientes do Conteiner, onde o carro chefe são as batatas recheadas em mais de dez sabores, além de outras delícias, que podem ser consumidas no local, embaladas para viagem ou pedidas através do serviço de delivery.

Recentemente, Lili Sanjuan teve novo diagnóstico de cirurgia para amenizar os efeitos de um câncer raro no intestino, contra o qual luta há alguns anos e tem tido o apoio e a colaboração de pessoas comuns, personalidades, celebridades e anônimos, para que sua sobrevida tenha melhor qualidade. Sua fé, disposição e coragem tem inspirado pessoas em todos os lugares, que se mobilizam para ajudá-la das mais diversas formas.

Em poucos meses de carreira, a dupla Antunes e Rafael tem se destacado no cenário da música sertaneja, já tendo feito a abertura de grandes shows nacionais como Edson e Hudson, Jads e Jadson, Pedro Paulo e Alex, Carreiro e Capataz, entre outros, nos palcos do Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, Anzu Hall, em Sorocaba, Rampas Hall, em Itapecerica da Serra, Rodeio, em Cotia e muitos outros, em todo o estado de São Paulo.

Serviço:
Evento: Pocket Show Antunes e Rafael
Data: 28/04/2018, às 20h, entrada franca
Local: Conteiner Quem Segura Essa Batata – Av. Bandeirantes s/n, São Roque, SP
Informações e Delivery: 11)942426751

Sessão Ordinária da Câmara Municipal será realizada às 18h da próxima quinta-feira


Em virtude do ponto facultativo de segunda-feira (30/04) e do feriado de terça-feira (01/05), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque será realizada, excepcionalmente, na quinta-feira (03/05), às 18h. A Sessão Ordinária será transmitida ao vivo pelo site “Youtube”, canal Câmara São Roque.

As atividades administrativas da Casa de Leis serão retomadas na quarta-feira (02/05), às 8h.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

89ª Romaria dos Cavaleiros de São Jorge de São Roque a Pirapora

Veja a programação:


As 8h00 ocorre a concentração em frente à Brasital e a saída está prevista para às 09h30.

Com será às 9h30 com Benção dos Romeiros e retorno no dia 01 de maio às 19h00 com Benção dos Romeiros.

O evento tradicional no município, completa 89 anos de peregrinação até o Santuário de Pirapora do Bom Jesus.

A expectativa mais uma vez é de um grande número de participantes.

Recomendações
A organização informou que os romeiros terão de seguir as boas regras de comportamento, sem bagunça, sem som alto, sem bebedeira e sem veículos entre as bandeiras.

Informou que os veículos não deverão estacionar nos pontos de paradas em mão dupla e ainda respeitar as leis sobre o transporte de passageiros em carrocerias.

A PM, GCM e o Departamento de Trânsito farão a fiscalização.


Prefeitura inicia processo para revitalização da Brasital


Mais um Projeto de Lei que está tramitando na Câmara de São Roque, é o de nº 37-E. 

Trata-se de propositura encaminhada pelo Prefeito Claudio Góes, para serviços de revitalização e modernização do Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital.

O recurso destinado à obra advém de convênio firmado com a União, por meio do Ministério da Cultura.

O processo obedece algumas etapas, entre passar pela Câmara, ser sancionado pelo prefeito, realizar a licitação, para então as obras serem efetivamente iniciadas.

Escolas Municipais começam a receber iluminação de led


A Prefeitura de São Roque, por meio da parceria entre o Departamento de Obras e o Departamento de Educação, deu início à substituição das lâmpadas fluorescentes das escolas municipais, por lâmpadas de led.

A iniciativa envolve ações de modernização, melhorando a qualidade da iluminação do ambiente e garantindo redução de até 20% no consumo da energia. Destaque-se ainda a longa vida útil e baixo custo de manutenção. “Somente nesse começo de ano, estávamos com 3450 lâmpadas queimadas”, diz José Luiz Dudas, Chefe da Divisão de Manutenção.

Para o Diretor do Departamento de Educação, José Weber, por acender instantaneamente, as leds não interferem na temperatura do ambiente e proporcionarão mais qualidade de vida aos alunos e professores.

Escolas beneficiadas
A primeira unidade a receber o benefício foi a EMEF Barão de Piratininga-Cambará, totalizando 433 trocadas. Na quinta-feira, dia 19/04, começaram os serviços na CMEI Profª Rosalina Villaça Salvetti, Guaçu. Ainda nessa primeira etapa serão beneficiadas: EMEF Paulo Ricardo da Silveira Santos - Santo Antonio, EMEF Tibério Justo da Silva- Maylasky, EMEF Tetsu Chinone e Projeto –Goianã, EMEF Sônia Maria Abreu Ghilardi - São João Novo, EMEF Dr. Rabindranath Tagore e CMEI Prof Gualberto Rodrigues de Araújo - Bairro do Carmo – e EMEF Leônidas Antônio de Moraes - Saboó.

Já preparando a segunda etapa, está sendo providenciada a aquisição de novas lâmpadas e reatores. O Programa deve atingir 100% das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

São Roque institui Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico



Buscando orientar ações da Administração Pública e Iniciativa Privada, quanto à oferta turística, geração de emprego e renda, aumento da visibilidade da cidade, atração de investidores e novos visitantes, a Prefeitura está em processo de instituição do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de São Roque.

O documento foi elaborado com base em estudos, diagnósticos e pesquisas de demandas e abrange a totalidade do território municipal.

O Diretor do Departamento de Turismo, Márcio Feltrin, fala sobre a importância do documento: “Pela primeira vez na história, São Roque contará com um plano técnico de ação visando maior aproveitamento do nosso potencial natural, cultural, histórico e de serviços”.

O Projeto foi aprovado pelos vereadores, por unanimidade, na segunda-feira, dia 23. Antes foi apresentado à população por meio de Audiências Públicas, uma delas promovida junto ao COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Sancionado pelo prefeito Claudio Góes, deve ser publicado no sábado, dia 28/04, e automaticamente entra em vigor.

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: arte-finalista, auxiliar operacional (pessoa com deficiência), costureira em geral (redes esportivas), eletricista de manutenção industrial, farmacêutico, funileiro de automóveis, técnico de telefonia celular e vendedor varejista.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do
PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

Prefeitura abre processo de seleção para Assistentes de Alfabetização para atuar no Programa Mais Alfabetização

Clique na imagem abaixo para fazer o dowload do arquivo:


O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA
DE SÃO ROQUE, torna pública a abertura do processo de seleção de
Assistentes de Alfabetização voluntários para atuar no Programa Mais
Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018 e
Resolução 7 de 22 de março de 2018, PROCESSO SELETIVO N° 02/ 2018

Campanha de Vacinação continua, Confira o cronograma:


Teve início, na segunda-feira, dia 23/04, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em São Roque, todos os postos de saúde estão atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas.

A formulação da vacina é a mesma de 2017, composta de duas cepas de vírus da gripe A (H1N1 e H3N2) e uma cepa da influenza B.

A Diretora do Departamento Saúde, Andréa Rodrigues, diz que a expectativa é vacinar, no mínimo, 90% da população até o dia 01 de junho.

Para tomar a vacina, deve-se levar a carteira de vacinação e RG. No caso de profissionais e doentes crônicos, é importante apresentar documentação que comprove essa condição.

Por recomendação do Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde, e atendendo o calendário de distribuição das doses, a vacinação não será disponibilizada para todos de uma só vez. Veja o cronograma:

Cronograma

  • A partir de 23 de abril: trabalhadores da saúde e as pessoas com 60 anos ou mais; 
  • A partir de 02 de maio: crianças (entre seis meses e quatro anos e 11 meses), gestantes e puérperas – mulheres que deram à luz até 45 dias;
  • A partir de 09 de maio: portadores de comorbidades – pessoa com duas ou mais doenças em simultâneas e professores.

Dia D

No dia 12 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a Gripe, em todas as unidades municipais de saúde, das 8h às 17h.

sábado, 21 de abril de 2018

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na 2ª feira


Tem início, nesta semana, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em São Roque, todos os postos de saúde estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

As doses serão oferecidas às crianças (entre seis meses e quatro anos e 11 meses), pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres que tenham dado à luz até 45 dias, pessoas com doenças crônicas, presos, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada de ensino e índios.

A formulação da vacina é a mesma de 2017, composta de duas cepas de vírus da gripe A (H1N1 e H3N2) e uma cepa da influenza B.

A Diretora do Departamento Saúde, Andréa Rodrigues, diz que a expectativa é vacinar, no mínimo, 90% da população até o dia 01 de junho.

Para tomar a vacina, deve-se levar a carteira de vacinação e RG. No caso de profissionais e doentes crônicos, é importante apresentar documentação que comprove essa condição.

No dia 12 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a Gripe, em todas as unidades municipais de saúde, das 8h às 17h.

Manutenções nas Marias-Fumaças serão feitas com recursos vindos, exclusivamente, para o Turismo



Na última semana, a Prefeitura e mídias da região divulgaram a volta do trem turístico para São Roque. O fato foi comemorado por muitos, mas também causou alguns questionamentos, como: Os recursos utilizados na manutenção não poderiam ser aplicados em outras áreas, como Saúde e Educação?

A resposta é não. Os recursos destinados ao Projeto deverão ser captados junto a órgãos federais e estaduais, a exemplo do DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Cabe lembrar que o órgão só encaminha esse dinheiro se for para aplicar em ações turística, caso contrário, a verba deixa de vir para cá e irá beneficiar outras cidades.

A Prefeitura também está buscando parcerias com a iniciativa privada e entidades ligadas à preservação do patrimônio ferroviário, para viabilizar o Projeto o quanto antes e sem custo diretos aos cofres municipais.

Primeiras manutenções
Desde que chegou o trem recebeu limpeza, retirada da pichação, reparos nas infiltrações do teto para não comprometer a parte interna. Está em processo a aquisição de vidros, para substituição dos quebrados, entre outros pequenos consertos. “O objetivo de trazer as marias-fumaças de volta foi, justamente, o de cuidar e não deixar um patrimônio tão lindo e que teve custos para a municipalidade, se acabar em nada”, comenta o prefeito Claudio Góes.

O Diretor do Departamento de Turismo, Márcio Feltrin, ressalta que a exemplo de Campinas e Jaguariúna, a partir do momento que o Projeto entra em vigor, a cidade também passa a se beneficiar financeiramente da atividade. “Com a venda de ingressos, com a geração de emprego e renda, além de atrair o turista para o Centro e, futuramente para outras regiões, como Maylasky”, conclui.

Vereador e prefeitos de São Roque e Vg Grande buscam restringir rotas de fuga de pedágio no km 47,6 da Raposo


O prefeito de São Roque, Claudio Góes, e de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e o vereador Etelvino Nogueira, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 18/04. O objetivo foi discutir soluções nas rotas de fuga de pedágio no km 47,6 da Rodovia Raposos Tavares, acesso aos Bairros Ruth Maria (VGP), Caetê e Juca Rocha (SR).

Por conta do uso das rotas alternativas, o fluxo de caminhões pesados nas referidas vias e em parte da Estrada da Lagoa é intenso, o que causa muitos transtornos aos moradores e estudantes que utilizam os percursos. “E já antevemos que, com a pavimentação da Estrada do Caetê, essa situação tende a piorar. Com isso a vida útil do asfalto também acaba sendo comprometida”, se preocupa Claudio Góes.

A comissão busca soluções conjuntas para o problema. Para tanto, uma nova reunião, com representantes da Concessionária CCR Viaoeste, está agendada para hoje. “Ainda trataremos mais assuntos, na busca de soluções e qualidade de vida para todos”, comenta Josué Ramos.

Na reunião também se fizeram presentes o Diretor do Departamento de Planejamento de São Roque, Claudinei Rosa e o Secretário de Obras de Vargem Grande, Newton Oikawa.

Construção de rotatória

Outra pauta da reunião foi a construção de uma rotatória na entrada do Caetê e Bairro do Carmo, afim de evitar conversões perigosas e acidentes. “Isso porque as conversões da rodovia para os bairros e vice-versa são proibidas, obrigando o morador a retornar em Vargem Grande e pagar pedágio. O que não achamos justo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes, em nome da segurança e do bem-estar”, finaliza Etelvino Nogueira.

Adriana Martins 

quinta-feira, 19 de abril de 2018

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: arte-finalista, auxiliar operacional (pessoa com deficiência), costureira em geral (redes esportivas), eletricista de manutenção industrial, farmacêutico, funileiro de automóveis, técnico de telefonia celular e vendedor varejista.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

Cine em Cena Brasil recebeu quase 2,5 mil pessoas, em São João Novo


Entre os dias 15 e 17, últimos, São Roque recebeu o Projeto itinerante Cine em Cena Brasil.

A sala, equipada com cadeiras almofadadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D ficou montada em São João Novo, atraindo moradores e alunos da EMEI e EMEFs.

Cerca de 2.500 pessoas passaram pelo local, onde foram exibidos os filmes: A Menina Índigo, Carros 3, De Onde Te Vejo, Meu Malvado Favorito 3, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

A iniciativa do Ministério da Cultura e Instituto CCR, tem o patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura Municipal de São Roque.

Projeto "Gente de São Roque" apresenta Grupo Som e Saudade hoje (19/04) na Brasital


A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, dando sequência as apresentações do Projeto Gente de São Roque, que visa oferecer um espaço semanal a todos os artistas locais (músicos, bailarinos, poetas, cantores e atores), propiciando a divulgação e o incentivo de sua arte, promove nesta quinta-feira (19), uma audição musical com o Grupo Som e Saudade, às 19.00 horas, na Sala dos Italianos, no CECT Brasital.

O Grupo irá apresentar um repertório voltado ao chorinho e também a MPB.
No dia 26 de abril, o Projeto se encerra com a “Noite do Choro”, apresentando alguns grupos que tocam esse ritmo que consagrou músicos como Altamiro Carrillo, Adenilde Fonseca e outros monstros sagrados da MPB.

Programação mês de Abril

Dia 19/04 – Som e Saudade

Dia 26/04 – Noite do Choro

Obras na Estrada do Caetê prevê mais 21 mil metros quadrados de pavimentação

Preparo de solo e canalização das águas de chuva
Nessa fase estão sendo executados serviços de terraplanagem, preparação do solo para implantação de dutos fluviais, abertura de canaletas, limpeza dos trechos, execução de guias e sarjetas.

Segundo Aldo Costa, encarregado geral da empreiteira responsável - TPD Engenharia Ltda. - o prazo de entrega é de 6 meses, mas há uma concentração de esforços para concluir em menos tempo. “Claro que tudo depende das condições que vamos encontrando no decorrer da obra, principalmente climáticas”, diz.

A obra


A Fase 1 terá 2,9 km de extensão. Os recursos foram disponibilizados pelo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

O projeto prevê mais 21 mil metros quadrados de pavimentação.

Para o Prefeito Cláudio Góes é uma satisfação ver os serviços tomando forma e saber que essas obras irão colocar fim numa espera de longos anos. “E acabar com os transtornos enfrentados pelos moradores de toda a região, especialmente em dias de chuvas”.

Atual prédio da Guarda Municipal abrigará a Divisão de Esportes e terá vigilância noturna e aos finais de semana


Com a transferência da sede da Guarda Civil Municipal - GCM - para a estação ferroviária, o prédio da Avenida Bandeirantes vai abrigar a Divisão de Esportes, da Prefeitura de São Roque.

Durante o dia, o local contará com a presença do pessoal do Esporte, mas haverá serviços de ronda. “Nós disponibilizaremos uma viatura para fazer algumas paradas, tanto de dia quanto à noite. É um espaço onde as famílias frequentam, praticam atividades esportivas e, com certeza, daremos todo o suporte para que a ordem e a segurança sejam mantidas”, destaca o Comandante da GCM, Celso Antônio Domingos.

À noite e aos finais de semana a Vigilância da GCM permanecerá no recinto.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Grêmio é campeão da 1ª Copa São Roque de Beach Soccer


A equipe principal do Grêmio União Sanroquense sagrou-se campeã da 1ª Copa São Roque de Beach Soccer no último sábado, 14, vencendo a outra equipe do GUS/Farmais.

A terceira colocação ficou com a equipe do Santo Antonio que venceu a equipe do Canguera.

A campeã também levou a artilharia com atleta Airton, conhecido como Beicinho, e de goleiro menos vazado com o atleta André.

Antes da grande final, foi realizado um amistoso das equipes SUB 11 do Vila nova e Arena Craque Dez, e o jogo Tocha e Quebra Queixo

domingo, 15 de abril de 2018

Cinema itinerante 3D de graça, até o dia 17, em São João Novo


A cidade de São Roque recebe o cinema itinerante de graça do Cine em Cena Brasil. O projeto irá oferecer sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades até 17 de abril.

A sala itinerante ficará montada no Bairro São João Novo, na Rua José Benedito Rodrigues, altura do nº 141, no estacionamento ao lado da Biblioteca Municipal do bairro.

São 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

Serão exibidos os filmes: A Menina Índigo, Carros 3, De Onde Te Vejo, Meu Malvado Favorito 3, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

A iniciativa, apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, tem o patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura Municipal de São Roque.


O que é o Cine em Cena Brasil?
O projeto Cine em Cena Brasil, produzido pela Ibirajá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades, distritos e bairros que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto surgiu em 2004 e toda a estrutura da sala viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. São realizadas sempre quatro sessões diárias para a população durante três dias. No total, cada cidade recebe 12 sessões de cinema.

São realizadas curadoria e seleção de quatro títulos de longa metragem para a itinerância do ano todo, sendo que a escolha dos filmes leva em conta a faixa etária (infantil e adulto) e também o formato.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

sábado, 14 de abril de 2018

Trem Turístico de volta à Estação de São Roque


Com o objetivo de fazer as devidas manutenções e prepará-las para uso turístico, as marias fumaças da Prefeitura começaram a ser trazidas para a Estação Ferroviária de São Roque, hoje, 09/04. As locomotivas encontravam-se alocadas na estação de Mairinque, desde 2012, e vinham sofrendo desgastes.
Neste primeiro momento os equipamentos receberão reparos e, posteriormente, serão disponibilizados para visitação e exploração turística.
No último dia 02, Cláudio Góes voltou a se reunir com representantes da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – e da Empresa Rumo - detentora dos direitos de utilização da malha viária - para dar seguimento às tratativas referentes às reformas da linha férrea, no trecho entre Mairinque e São Roque. 

“Voltei otimista, vendo que as negociações entre a CPTM e Rumo estão avançando. Vamos continuar acompanhando e cobrando essas empresas, para podermos colocar o Projeto do Trem Turístico, efetivamente, em ação”, finaliza o prefeito.

FSS traz médicos do Hospital de Barretos para capacitar população a diagnosticar câncer infantil


A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade - FSS, Mazé Barros, convida a população, especialmente aos envolvidos com crianças e jovens, para participar da Palestra “Passos que Salvam”, de capacitação à identificação de sinais e sintomas de câncer infantojuvenil. O evento será ministrado por profissionais da área de saúde do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e acontece na próxima quinta-feira, 19/04, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Roque.
A atividade tem por objetivo despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, colaborando para que cheguem mais cedo aos centros especializados e possam alcançar a cura. 

Capacitação ao alcance de todos
Assim que São Roque aderiu ao Projeto foi ofertada capacitação a um médico daqui para fazer o reconhecimento antecipado da doença, ser um multiplicador e ter acesso direto à equipe do HCB para envio de exames, discutir casos e agilizar o tratamento.
Por meio da palestra e outras atividades previstas, para acontecer ao longo do ano, incluindo uma Caminhada Nacional a ser realizada no dia 25/11, parte desse conhecimento será levado à municipalidade, incluindo pais, profissionais das áreas de Saúde e Educação das redes pública e privada. 

“Recebemos esse Projeto com todo o carinho e responsabilidade que ele merece. Esperamos que haja a maior adesão possível, pensando tanto na expansão do conhecimento quanto no encaminhamento de pacientes para tratamento”, conclui Mazé.

Comunicado da Comissão de Concurso


A Comissão de Concursos informa que na próxima semana serão divulgados as datas e local que serão realizadas a Avaliação Psicológica para os candidatos aprovados no Concurso Público nº 02/2016 para o cargo de Guarda Civil Municipal 3ª Classe.

Inscrições para o 1º Open Euro de Vôlei de Areia vão até dia 17


A primeira edição do Open Euro de Vôlei de Areia, que conta com o apoio da Euro Bolas, será realizada no próximo final de semana, nos dias 21 e 22, no Centro de Lazer Bandeirantes.

O torneio será realizado com duplas nas categorias livres masculino e feminino. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17/04, na Divisão de Esportes, no Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão) ou na loja Outlet Sport., Largo dos Mendes. A taxa de inscrição, por dupla, é de R$50,00 com direito a kit camisetas para os atletas.

Segundo do diretor de Esportes, Ricardo Barbosa, a competição traz novamente o vôlei de areia ao calendário municipal. “São Roque sempre se destacou na modalidade, tanto nas quadras quanto na areia, e esse Open é a volta de uma competição que há anos não era realizada aqui. Tenho certeza que o maior evento esportivo na cidade” destaca o diretor.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone na Divisão de Esportes, pelo fone 4712-3741.

São Roque terá primeira tropeada com mais de 80 muares soltos


Em comemoração aos 10 anos da Comitiva Brasil Poeira, criada em 28 de janeiro de 2008, a organização vai promover uma ação inédita no Município de São Roque. Será a primeira tropeada, com o desfile de 80 mulas soltas, mais comitivas de 60 mulas montadas, além de cargueiros, cangalhas, e carregadores dos pavilhões de abertura.

O evento, que pretende resgatar e disseminar as tradições locais e a vivência do homem do campo, será realizado no próximo dia 21, a partir das 9 horas.

As mulas são do premiado tropeiro Álvaro Aparecido Biazetto, o conhecido Gígio, de Bragança Paulista.

Para o presidente da Brasil Poeira, Sandro Ceratti, a atividade será uma oportunidade de as pessoas visualizarem como era o movimento Tropeirismo e mostrar, na prática, o ofício do tropeiro que, por mais de 200 anos movimentou a economia do Brasil.

A tropeada terá apoio cultural da prefeitura de São Roque, que respeita e interage com eventos, grupos e ciclos da história local. “Particularmente, posso dizer que sou um admirador dessa cultura. Parabenizo os organizadores por comemorar seu aniversário dando esse belo presente aos moradores e visitantes” diz o prefeito Cláudio Góes.

Trajeto
Com saída prevista para 9 horas, a tropeada partirá da pista de hipismo, Guaçu, passando pela Av. Varanguera, Av. Brasil, Av. Anhanguera, Tibério Justo da Silva, Três de Maio e Estrada da Serrinha. A dispersão ocorrerá na sede da Comitiva, onde haverá a recepção dos tropeiros.

SEBRAE São Roque participa da Feira do Empreendedor 2018


Por iniciativa do Sebrae, um grupo de 33 agentes e representantes de empresas instaladas em São Roque participaram, nesta segunda-feira, dia 09/04, da Feira do Empreendedor 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi/SP.

A Feira é o maior evento de empreendedorismo do Brasil, contando com uma intensa programação de palestras e consultorias, com o objetivo de disseminar conhecimento, informação e oportunidade de negócios para empresários e potenciais empreendedores.

Todas as atividades foram gratuitas e, nesta edição, o SEBRAE também ofereceu ônibus sem nenhum custo aos participantes.

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: AUXILIAR DE LOGÍSTICA, AUXILIAR OPERACIONAL (COM DEFICIÊNCIA), BALCONISTA, FARMACÊUTICO, FUNILEIRO DE AUTOMÓVEIS, TECNICO DE TELEFONIA – CELULAR, TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA DE TRASNPORTE.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do
PAT

, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

Prefeitura inicia processo para contratar oficinas de artes na Divisão de Cultura



A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, publicou no sábado (08), o edital para contratação de empresa visando a realização das oficinas de artes que serão ministradas pela Divisão de Cultura, no CECT Brasital.

Serão contratados 18 microempreendedores individuais para as oficinas de: Teatro, Expressão Corporal, Desenho, Pintura e Escultura, Dança Lúdica, Dança de Salão e Folclórica, Dança Contemporânea, Jazz, Guitarra e Baixo, Canto e Coral, Musicalização, Violão, Violão itinerante, Bateria e Percussão, Cordas Friccionadas Graves, Cordas Friccionadas Agudas, Teclado, Percepção e Teoria.

Os envelopes serão abertos no dia 02 de maio, às 10,15 horas no Setor de Compras no Paço Municipal.

A previsão do início das inscrições é para o mês de junho e início dos cursos em julho.

Grêmio e GUS/Farmais decidem o título da Copa São Roque de Beach Soccer, logo mais


Neste Sábado, 14, no Centro de Lazer Banderantes, Prof. José Antônio Ribeiro da Silva, será conhecida a Campeã da 1ª Copa São Roque de Beach Soccer. A grande final será disputada entre as duas equipes do Grêmio União Sanroquense, garantindo o título para o Clube.
Na semifinal a equipe principal do Grêmio venceu por 5X3 a equipe do Canguera. Em seguida, a equipe do GUS/Farmais garantiu a vaga em um grande jogo diante da equipe do Santo Antônio, no tempo normal empatando em 5 X5 e vencendo na prorrogação por 1X0, com gol do Danilo Axé.
Além do título, também está em jogo a artilharia da competição. A disputa está entre o jogador do Grêmio, Airton, conhecido com Beicinho, que marcou 18 gols, e o atleta Luizinho da equipe do GUS/Farmais, com 16 gols marcados.

A final está marcada para as 16 horas. Antes será realizada a disputada de 3º e 4º lugares e alguns amistosos.

Confira a programação:

13h - Amistoso sub11 – GUS x Arena Craque Dez

14h – Amistoso - Tochas x Quebra Queixo

15h - Disputa de 3º e 4º lugares - Canguera x Santo Antônio

16h – Grandefinal – Grêmio x GUS/Farmais.

Comunicado Audiência Pública


Na próxima terça-feira, dia 17, às 14h, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque concede Audiência Pública à Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo para apresentação à comunidade do Projeto de Lei Complementar nº 001-E que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da Estância Turística de São Roque.

A Audiência Pública será transmitida pelo site da Casa de Leis (www.camarasaoroque.sp.gov.br) ou pelo canal da “Câmara São Roque” no Youtube, os vídeos estarão disponíveis para visualizações futuras. Participe.

terça-feira, 10 de abril de 2018

"Escola do Bem" de São Roque inicia campanha que troca lacres de alumínio por cadeira de rodas


A novidade deste ano é que toda a comunidade pode participar, contribuindo na arrecadação.

Pelo segundo ano consecutivo, as instituições de ensino que têm o título de Escolas do Bem de Sorocaba e região estão engajadas em contribuir para as questões ambientais e sociais de cada cidade. A meta é conquistar sete cadeiras até o final do ano, ou seja, 40% a mais do que foi arrecadado no ano passado.
Além de ajudar quem precisa, as crianças são conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade e colaboração e empatia com o outro.
Em 2017, a campanha mobilizou alunos e familiares nesta arrecadação, que resultou em 5 cadeiras de rodas. Mas houve tanta procura por parte de pessoas e outras organizações, que o Instituto Noa e as escolas decidiram estender para a comunidade.
No ano passado foram arrecadadas 700 garrafas PET de 2 litros, cheias de lacres, num total de 400 kg de alumínio.  “Se pensarmos nos benefícios para o meio ambiente, além de reciclar o alumínio também retiramos do lixo 700 garrafas PET, que passaram a ter o destino correto de descarte. O processo de obtenção do alumínio pela reciclagem, se comparado com a produção do metal pela extração da bauxita, reduz em cerca de 70% a emissão de CO2 na atmosfera, o consumo de água e energia elétrica”, diz Lucy De Miguel, presidente do Instituto Noa.

Como funciona a campanha?
A ação é articulada pelo Instituto Noa, coordenador do programa Escolas do Bem, em parceria com a CCR Via Oeste, que realiza esta campanha há 5 anos.
Para cada cadeira de rodas, é necessário juntar 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de alumínio. A CCR Via Oeste faz a venda do material para a empresa de reciclagem e com o dinheiro compra a cadeira de rodas, que é doada para organizações ou pessoas que necessitam do equipamento.

Veja onde entregar as garrafas com os lacres em nossa cidade:
Escola Educare São Roque
Unidade I - Rua Profª Maria Antonia Constancio, 45 - Esplanada Mendes – Fone: 11 4784-4500
Unidade II - Rua Honorio Mendes de Moraes, 333 - Esplanada Mendes - Tel.: 4784 3281

Sobre o Projeto Escolas do Bem
O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa em 2015 com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.
Em contrapartida, as escolas devem se comprometer com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030.

Sobre o Instituto Noa
Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa tem sede em Sorocaba e nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família e nos educadores o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Trem Turístico de volta à Estação de São Roque


Com o objetivo de fazer as devidas manutenções e prepará-las para uso turístico, as marias fumaças da Prefeitura começaram a ser trazidas para a Estação Ferroviária de São Roque, hoje, 09/04. As locomotivas encontravam-se alocadas na estação de Mairinque, desde 2012, e vinham sofrendo desgastes.


Neste primeiro momento os equipamentos receberão reparos e, posteriormente, serão disponibilizados para visitação e exploração turística.
No último dia 02, Cláudio Góes voltou a se reunir com representantes da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – e da Empresa Rumo - detentora dos direitos de utilização da malha viária - para dar seguimento às tratativas referentes às reformas da linha férrea, no trecho entre Mairinque e São Roque. 

“Voltei otimista, vendo que as negociações entre a CPTM e Rumo estão avançando. Vamos continuar acompanhando e cobrando essas empresas, para podermos colocar o Projeto do Trem Turístico, efetivamente, em ação”, finaliza o prefeito.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: auxiliar de produção, auxiliar de logística (temporário), auxiliar operacional (pessoas com deficiência), cozinheiro em geral, empregado doméstico, farmacêutico, funileiro de automóveis, mecânico de manutenção de máquina industrial, motorista de caminhão (CNH E), operador de caixa lotérico, técnico de manutenção elétrica.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

São Roque participou da WTM Latin América



Nos dias 3, 4 e 5 de abril, o Departamento de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, participou do WTM Latin América.

O evento que aconteceu em São Paulo no Expo Center Norte, visa promover a América Latina para o mundo e o mundo para América Latina.

São Roque esteve participando dentro do stand da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e expondo em 3 balcões; “Circuito Taipas de Pilão”, “Roteiro dos Bandeirantes” e “Sabores de São Paulo”.

Nos 2 primeiros, membros do Departamento de Turismo distribuíram folders com as atrações e pontos turísticos de São Roque.

Já no balcão “Sabores de São Paulo”, nossos representantes no evento ofereceram aos visitantes a degustação de espumantes, vinhos e sucos, além de outras bebidas produzidas em nosso município.

A participação de nossa cidade tem fundamental importância para o desenvolvimento e captação de visitantes visando fortalecer o turismo em São Roque, visto que, no ano passado a feira recebeu mais de 7000 visitantes.

Em 2017 foram gerados e assinados mais de US$ 370 milhões em contratos durante a realização da feira.

Início da Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogado para 23 de abril



O início da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, foi prorrogado para 23 de abril, a ação promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional.

Devem receber a dose gratuitamente pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, crianças entre seis meses e quatro anos e 11 meses, gestantes, mulheres que tenham dado à luz até 45 dias, pessoas com doenças crônicas, presos, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada de ensino e índios.

A vacina é composta da combinação de três vírus e protege inclusive contra o H1N1, da Gripe A.

Apesar de haver um público-alvo definido, a população deve ficar atenta as etapas de vacinação.

Em sua 20ªª edição, a ação visa imunizar 60 milhões de pessoas. Já em nossa cidade a expectativa, segundo o Departamento de Saúde, é de vacinar até o dia 01 de junho mais de 25 mil são-roquenses.

De acordo com o Ministério da Saúde os grupos que serão imunizados são os que mais sofrem com as complicações do Influenza, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas.

Em São Roque a vacina será dada em todos os postos de saúde das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

“As pessoas não precisam sair correndo para se vacinar, e por conta disso formar filas nos postos. Não há necessidade, pois haverá doses para todos”, afirma a chefe da Divisão de Saúde, Daniela Dias Groke.

Dia “D”


No dia 12 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a Gripe, em todas as unidades municipais de saúde, das 8h às 17h.

Para tomar a vacina, deve-se levar a carteira de vacinação e RG. No caso de profissionais e doentes crônicos, é importante apresentar documentação que comprove essa condição.



Intercâmbio entre municípios da região, fortalecem ações com o projeto “Vizinhos Culturais”.


Nesta quarta-feira (04/04), aconteceu o lançamento oficial das atividades do primeiro semestre do projeto “Vizinhos Culturais” entre os municípios de São Roque, Mairinque, Alumínio, Votorantim e Sorocaba.

O planejamento para a realização do projeto atenderá inicialmente estas cidades, tornando-se um projeto piloto que irá integrar toda região. As ações iniciam com a exposição de fotos antigas neste mês de abril e que permanecerá 15 dias em cada município, como o título “Memórias dos Loucos anos 20” – Uma visão regional dessa década, devido à grande efervescência cultural, com Chaplin, Dadaismo e Surrealismo, Art Deco, Era do Jazz, Semana da Arte Moderna, primeira transmissão de rádio e a quebra da bolsa de Nova York.

No mês de maio inicia o Festival de Rock com apresentação de 5 bandas, sendo uma de cada cidade com apresentações aos sábados, criando um circuito entre os cinco municípios.

Finalizando o semestre em junho com o evento do Sarau Cultural, que será apresentado 1 sábado em cada cidade.

Divisão de Cultura lança o projeto “Gente de São Roque



O Projeto Gente de São Roque, é uma iniciativa da Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e visa oferecer um espaço semanal a todos os artistas locais (músicos, bailarinos, poetas, cantores e atores), propiciando a divulgação e o incentivo aos mesmos. O Projeto ocorrerá todas as quintas-feiras a partir das 19h00, com início no dia 05/04/2018, no Salão do Núcleo de Música do CECT Brasital.

Aproveitamos para convidar a todos a prestigiar a agenda do mês de abril, que terá apresentações musicais diversas e, desde já deixamos o convite aos artistas locais a fazerem o agendamento para futuras apresentações, entrando em contato com a Divisão de Cultura de São Roque, no telefone 4784 – 4603. 

Programação mês de Abril
Dia 05/04 – Grupo Choro Seresta e Serenata;
Dia 12/04 – Escola de Samba Haja fígado;
Dia 19/04 – Som e Saudade
Dia 26/04 – Noite do Choro 


71ª edição da Corrida de Aleluia reuniu mais 2000 atletas


A 71ª edição da Corrida de Aleluia, realizada na manhã do último sábado (31), registrou uma das maiores participações de toda a história da prova. No total, entre corredores e caminhantes, participaram do evento mais 2000 pessoas, sendo 1650 inscritos e 400 “pipocas”, pessoas que optaram por participar sem efetivar a inscrição no evento.

A prova principal foi vencida pelo atleta Queniano Dennis Kemboi, da equipe Coquinho Fila, com o tempo de 30 minutos e 27 segundos.

O segundo lugar na classificação geral foi para Wellington Bezerra, o terceiro para Sergio Celestino, o quarto para Marcos Vinicius Ferreira e o quinto para Valério de Souza Fabiano, todos atletas da equipe do Cruzeiro Esporte Clube.

A campeã da categoria feminino foi Marcela Cristina Cordeiro, da equipe do Cruzeiro, com o tempo de 35 minutos e 31 segundos. A segunda colocada foi Fernanda Raimunda Soares, da equipe Lobo, seguida de Consolata Cherotich, Jaciane Barbosa Araújo e Andreia Lima.

Para a organização, o resultado superou as expectativas e para o próximo ano o evento deverá trazer avanços. “A nossa intenção para o próximo ano é conseguir mais parceiros e a expectativa é aumentar ainda mais o número de atletas participantes”, declara o chefe da Divisão municipal de Esportes, Ricardo Barbosa.

São-roquenses na prova

O são-roquense Francisco Carlos da Silva, o Ceará, levou o primeiro lugar na categoria Morador, com o tempo de 34 minutos e 42 segundos. O segundo são-roquense melhor colocado foi o atleta Sidnei dos Santos, seguido Leandro Aparecido Dias, Adilson Ramos da Silva e Leonardo Sá Telles Souza.

No feminino a são-roquense Cecília Priscila de Barros Cazzola, chegou em 1º lugar com tempo de 47 minutos e 18 segundos. Francine Aparecida Carvalho Góes chegou em 2º, Vanéia Medina de Trindade em 3º lugar, Valéria Andreoli de Almeida ficou com a 4ª colocação e Ana Cassoli ficou em 5º.

Premiação

No total foram R$ 14.400,00 em prêmios, divididos nas categorias masculino e feminino (masculino para 10 faixas etárias e feminino para 8 faixas etárias), geral masculino e feminino (1º ao 5º colocado), e atletas de São Roque masculino e feminino, (1º ao 5º colocado).

Festival de Aleluia

O Festival de Aleluia, competição direcionada a crianças foi realizado pela segunda vez no estádio municipal Quintino de Lima. No total, mais de 3000 mil pessoas, divididas entre competidores, familiares e espectadores estiveram presentes no local, e puderam acompanhar as disputas infantis. Todos os participantes receberam medalhas.

Prefeito Cláudio Góes conquista mais de 4,2 milhões para São Roque


O prefeito Cláudio Góes esteve no Palácio dos Bandeirantes, na tarde da última terça-feira, 03/04, onde assinou uma série de convênios com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, para investir na infraestrutura do Município. Entre eles, repasses destinados à construção de uma creche no Santo Antônio e pavimentações asfálticas.

Cláudio Góes comenta que o recebimento de tais recursos é fruto de trabalho e parcerias com o Governo Estadual, Deputados e Vereadores. “Temos trabalhado muito para, aos poucos, irmos colocando tudo em ordem e melhorando a infraestrutura da Cidade. Assim que tivermos essas dotações em caixa daremos início aos serviços. Também estamos com licitações abertas para pavimentações e recape de vias em outros bairros e no centro, obras que serão anunciadas em breve”, diz.

2,4 MILHÕES - CRECHE SANTO ANTÔNIO
Do total a ser recebido, R$2.463.152,25 (dois milhões, quatrocentos e sessenta e três mil, cento e cinquenta e dois reais e vinte e cinco centavos) serão destinados à construção de uma creche na Vila São José, região do Santo Antônio. A unidade educacional deve ser construída em área da prefeitura, ao lado Escola Paulo Ricardo da Silveira Santos. O recurso é proveniente da FDE– Fundação para o Desenvolvimento da Educação - do Governo do Estado.

1,2 MILHÕES – PAVIMENTAÇÃO ESTRADA TURÍSTICA ANGOLANA
Outro convênio assinado na mesma ocasião foi com o DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos - da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, no valor de R$1.290.319,53 (um milhão, duzentos e noventa mil, trezentos e dezenove reais e cinquenta e três centavos). Essa dotação é destinada, exclusivamente, ao Turismo e será utilizada na 2ª fase da pavimentação asfáltica da Estrada Turística Angolana.

300 MIL – PAVIMENTAÇÃO MARIA CLARA SABBATINI
Por meio de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Roberto Morais, mediante parceria com os vereadores Marquinho Arruda e Cabo Jean, o Município deve receber ainda, R$300.000,00 (trezentos mil reais) advindos da Casa Civil, para pavimentação asfáltica da Rua Maria Clara Sabbatini, no Santo Antônio.

190 MIL – PAVIMENTAÇÃO ANTÔNIO JOAQUIM DE MORAES
Outra emenda parlamentar conquistada pelo prefeito, juntamente aos vereadores Alexandre Veterinário e Marquinho Arruda, deve atender uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim Maria Trindade, mais conhecido como Buracão. No caso, asfaltamento da Rua Antônio Joaquim de Moraes. O valor é de 190.000,00 (cento e noventa mil reais), conquistado junto à deputada Maria Lúcia Amary.