segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Prefeitura vai entregar 27 unidades habitacionais no Conjunto Lago dos Patos em novembro


A Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, através dos Departamentos de Bem-Estar Social e Planejamento, vai entregar no dia 09 de novembro, 27 casas no Conjunto habitacional Lago dos Patos. Todas as famílias contempladas preenchiam critérios rigorosos para se tornarem beneficiárias, estavam cadastradas nesse programa de habitação do município há mais de 10 anos.

No dia 31 de outubro será realizada reunião com as famílias beneficiárias, na EMEF Tetsu Chinone, às 18.30 horas, para organização da mudança, orientação e assinatura de contratos e a entrega simbólica das chaves.

Além disso a transferência das famílias será realizada de 06 a 10 de novembro e também a demolição dos imóveis que estão localizados em Área de Proteção Ambiental.

Com a entrega destas 27 novas unidades, a administração do Prefeito Claudio Góes, em apenas 10 meses de mandato terá entregue 53 moradias, restando 38 que deverão estar prontas em março de 2018.

Além da entrega das chaves, cada morador receberá uma muda de árvore nativa que será plantada em seu jardim, com o objetivo de arborizar e humanizar as novas unidades habitacionais.

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: auxiliar de cozinha, bombeiro civil, costureira geral, farmacêutico, fiscal de loja, forneiro auxiliar, garçom, operador de escavadeira, pintor de automóveis, polidor de automóveis e porteiro.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do
PAT

, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

domingo, 29 de outubro de 2017

Projeto “Nascer Verde” realizou o 9º plantio de mudas


Na sexta-feira, 20/10, foi realizada a nona edição do projeto “Nascer Verde”, programa implantado pelo Fundo Social de Solidariedade São Roque que tem a proposta do plantio de uma muda de árvore para cada nascimento na cidade. A ação foi realizada na Praça de Canguera.

Participaram deste plantio 18 alunos da Emei da Campininha e 40 da Emei Roque de Moraes Góes.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, O projeto busca integrar a comunidade com o verde, estimulando as famílias e a comunidade que preservem o meio ambiente a partir desse primeiro contato com as árvores que simbolizam o nascimento de mais um integrante de cada uma dessas famílias.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nas primeiras oito primeiras edições - realizadas na Santa Casa, bairro Paisagem Colonial, Av. Zito Garcia e Av. Aracaí, CECT Brasital foram plantadas 1354 mudas de árvores, representando os nascimentos até o mês de setembro.

As espécies plantadas são todas nativas.

Nesta nona fase, foram plantadas 174 mudas de ipê amarelo e outras espécies, que representam os 174 nascimentos ocorridos na cidade de São Roque no mês de setembro, chegando a um total de 1528 mudas, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.

Restam ainda 12 vagas para o Programa Time do Emprego



O programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Industria Serviços e Comércio continuam com as inscrições abertas. As inscrições poderão ser feitas no PAT São Roque, Rua Rui Barbosa, 693, telefone 4712 5628 e no Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 4784 8526.

Ainda restam 12 vagas para serem preenchidas. Na inscrição o candidato deve apresentar CPF e RG.

O Time do Emprego é destinado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Roque. Durante 10 encontros, os participantes realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação. Vale ressaltar que o programa não oferece vagas de emprego e sim orientações sobre como entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.

O programa terá carga horária de 60 horas, as aulas tiveram início no dia 24/10 e estão sendo ministradas no PAT São Roque, na Rua Rui Barbosa, 693, das 9.00 às 13.00 horas.

Serviço


Curso: Programa Time do Emprego
Inscrições: 02/10 até o preenchimento das vagas – PAT São Roque fone 4712-5628 e Fundo Social de Solidariedade fone 4784-8526.
Carga Horária: 60 horas
Início: 24/10
Local do Curso: PAT São Roque – Rua Rui Barbosa, 693 - Centro

Fundo Social de Solidariedade vai promover Curso de Costureiro e Modelista de Roupas


O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Roque, irá promover os Cursos de Costureiro de máquina reta e overloque e Modelista de roupas, em parceria com o Senai. Serão 32 vagas sendo 16 para cada curso e as inscrições serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua São Paulo nº 966, até o dia 31 de outubro.

O Curso de Costureiro em máquina reta e overloque, oferece 16 vagas e terá carga horária de 160 horas, será ministrado às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 9.00 às 12.00 horas o início será no dia 06 de novembro e o encerramento em 27 de fevereiro de 2018.

O Curso de Modelista de roupas, oferece 16 vagas e terá carga horária de 160 horas, será ministrado às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 13.00 às 16.00 horas, o início será no dia 06 de novembro e o encerramento em 27 de fevereiro de 2018.

Os requisitos para participar dos cursos são: idade mínima 16 anos e ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental.

Deverão ser apresentados para inscrição os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, Comprovante de Endereço e Escolaridade, se menor deverá apresentar cópia do CPF e RG do responsável

Para participar os interessados terão que atender os pré-requisitos do curso, juntamente com toda a documentação exigida.

Maiores informações no Fundo Social de Solidariedade, no Paço Municipal ou pelo telefone (11) 4784-8526.

Curso de Costureiro de máquina reta e overloque e Modelista de Roupas


Inscrições: até 31 de outubro
Informações: 4784-8526
Local: Rua São Paulo, 966 – Paço Municipal
Parceria: Fundo Social de Solidariedade e Senai

Aula inaugural do Projeto EPROCAD aconteceu na EMEF de Canguera


No sábado 21 de outubro, foi realizada a aula inaugural que marcou o início das atividades do novo núcleo da Fundação EPROCAD (Fundação Esportiva Educacional Pró Criança e Adolescente), na EMEF Profº Euclides de Oliveira, no bairro de Canguera.

Na oportunidade foram apresentadas as atividades que serão desenvolvidas pela Fundação em nossa cidade, equipe técnica que irá atuar e todas as ações que estão previstas para o Projeto, bem como o esporte escolhido para ser ministrado aos alunos que farão parte da iniciativa, que será o Rugby.

O curso terá a duração de 12 meses e as aulas serão de segunda e quinta no período da tarde para os alunos que frequentam a escola pela manhã e os alunos da tarde frequentarão o curso pela manhã.

Estiveram presentes na aula inaugural, pais e alunos, o Prefeito Claudio Goes, Silvia Splendore, representando o Departamento de Educação, representantes da EMEF, Profº Euclides de Oliveira, Vereador Maurinho Góes, o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Rural, Leodir Ribeiro e Luciano Lopreto representando aa Vinicola Goés (empresa parceira do projeto).

Divisão de Esportes inicia a Copa Euro de Futsal em 1º de novembro




A Divisão de Esportes, do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura da Estância Turística de São Roque vai promover a Copa Euro de Futsal masculino e feminino, na categoria principal.

O evento que terá a primeira rodada no próximo dia 01/11, será realizado no Ginásio do Guaçu e terá 14 equipes de 8 cidades nas 2 categorias.

No feminino estão inscritas 7 equipes que foram divididas em 2 chaves. São Roque, Mairinque, Alumínio e Itapevi compõem a Chave A. Já Araçariguama, Itu e Itapevi comporão a chave B.

No masculino também serão 7 equipes participantes divididas em 2 chaves. Sendo que, São Roque, Araçariguama e Alumínio farão parte da chave A e Mairinque, Itu, Vargem Grande e Itapevi disputarão o torneio na chave B.

Segundo o regulamento todas as equipes jogam entre si dentro do grupo, avançando para a Semifinal, os 2 primeiros colocados de cada grupo.

Segundo Ricardo Barbosa, Chefe da Divisão de Esportes, “a realização do evento deverá superar as expectativas pelo grande número de cidades participantes nas 2 categorias. Segundo ele, isso representa um crescimento no futsal de São Roque. “É uma modalidade que vem se expandindo a cada ano e a realização desse torneio prova o crescimento do futsal em nossa cidade, tanto no masculino como no feminino. É também muito importante a parceria firmada entre a Divisão de Esportes, Lidesa e New Euro Sports, que tornou possível a realização do evento”.







quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Vereador Alexandre Pierroni apresenta Projetos de Lei voltados à causa animal



O vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) propôs, à Câmara Municipal, três novos projetos que tratam da causa animal, principal bandeira de seu mandato e causa da qual é ativista há vinte anos.
Os textos propostos pelo vereador deram origem ao Projeto de Lei n° 79/2017, que institui no Município o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal e dá outras providências; já o Projeto de Lei n° 80/2017, trata de uma Campanha de Conscientização a ser desenvolvida nas escolas da Rede Pública Municipal sobre a posse e propriedade de animais domésticos e/ou de estimação; e o Projeto n° 81/2017, dispõe sobre a proibição de prática de maus tratos em animais domésticos e ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos.

Em junho deste ano, Pierroni apresentou Emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2018, e ao Plano Plurianual de Administração (PPA), que define o orçamento da administração pública para os próximos quatro anos, pedindo a destinação de 0,001% do orçamento anual do município para custear despesas relacionadas a animais como, por exemplo, castração, abrigo, construção de canil, entre outras, e contra partida para a instalação de um Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) na cidade.

Para a LOA (Lei Orçamentária Anual), o vereador propôs a emenda n° 30/2017 que pede ao Poder Executivo orçamento para a implantação de chip eletrônico ou tatuagem para identificação de animais de acordo com o Artº34 da Lei nº 3867 de 13/09/2012.

“Precisamos de políticas públicas voltadas à causa animal, e eu encampei esta luta, propondo projetos de leis e emendas orçamentárias, buscado emendas parlamentares de deputados, enfim, todas as ferramentas possíveis para que possamos cuidar melhores dos animais no município, este é o meu objetivo”, explica.

Alexandre Pierroni vota favorável à concessão de terreno para Sociedade Protetora dos Animais 

Na última segunda-feira a Câmara Municipal aprovou, com voto favorável do vereador Alexandre Pierroni, o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que concede autorização de uso de um terreno pela Sociedade Protetora dos Animais de São Roque para que seja construído um canil que abrigue animais abandonados e resgatados de situações de maus tratos.
“Fico feliz pela conquista porque faço parte desta luta junto com os defensores da causa animal ativamente, seja atendendo animais resgatados, abandonados ou apoiando as instituições e entidades que se dedicam com seriedade à causa animal, como é o caso da Sociedade Protetora de Animais de São Roque, que faz um trabalho sério e de muita credibilidade”, encerra.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

1ª Copa Euro de Futsal começa no dia 1º de Novembro no Ginásio de Esportes “Gentil Tizo de Moraes Júnior”


Em novembro acontece mais um evento de esportes associado ao mandato do Vereador Guto Issa, a 1ª Copa Euro de Futsal.

Com início no dia 1º, e a participação de oito seleções municipais, masculinas e femininas, os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes “Gentil Tizo de Moraes Júnior”, no bairro Guaçu.

A definição dos grupos e a apresentação do regulamento acontecem no Congresso Técnico realizado nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 15h, no Centro Educacional e Cultural Brasital.

O vereador, que tem o esporte como uma das principais pautas de seu mandato, sugeriu ao Poder Executivo a realização do evento através da Indicação nº 832/2017, com a justificativa de que a população, principalmente a mais jovem, precisa de eventos esportivos que ajudem a promover valores benéficos como a saúde, a disciplina, o respeito ao próximo, a sociabilidade, o espírito de equipe, além de ser uma motivação para a renúncia às drogas e uma ferramenta para o afastamento da violência.

“Esta é mais uma promessa de campanha minha cumprida, pois, vejo o esporte como fundamental para o desenvolvimento dos jovens. E este evento movimentará não só São Roque, mas toda a região”, comenta Guto Issa.

A 1° Copa Euro de Futsal é uma realização da Divisão de Esportes e Lazer da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com a LIDESA (Liga Desportiva São-Roquense) e patrocinada pela empresa Euro Esportes.

Câmara concede Audiência Pública ao Executivo para avaliar cumprimento de metas fiscais na área da saúde do município


No próximo dia 25 de outubro, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque concede Audiência Pública ao Poder Executivo para a demonstração e avaliação do cumprimento das metas do segundo quadrimestre de 2017 à Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, e Turismo instituída na Casa de Leis.

O cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo deve seguir determinação legal instituída pela Constituição Federal de 1988, que estabelece investimentos mínimos de 15% na área de saúde.

A Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo é presidida pelo vereador Julio Mariano, e formada também pelos vereadores Israel Francisco de Oliveira (Toco), vice-presidente, e Alexandre Pierroni 
(Alexandre Veterinário), secretário.

Com início previsto às 14h30, a Audiência Pública é aberta à participação popular, pode ser assistida ao vivo também através do site da câmara na internet que é o www.camarasaoroque.sp.gov.br ou pelo canal da Câmara São Roque no youtube, acontece no Plenário Dr. Julio Arantes de Freitas, localizado no prédio da Câmara Municipal que fica na Rua São Paulo, 355, em São Roque.

Departamento de Educação realizou 4º Encontro de Formação Pedagógica para Estagiários



Pela quarta vez no semestre, o Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou na quarta-feira, 11 de outubro, na EMEF Maria José Ferraz Schoenacker, encontro de formação pedagógica para um grupo de 200 estagiários que atualmente, realizam estágio remunerado nas escolas da rede municipal e ensino.

Os estagiários foram divididos em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra à tarde.

Para este quarto encontro, os assuntos escolhidos foram: “Assistência odontológica para pacientes com necessidades especiais”, Enfermeira Celeste Aleixo; Apresentação de Teatro: “Rato” Palavra Cantada – grupo de estagiárias da EMEI “Prof.ª Ivone Tagliasacchi Godinho” e no final foi realizado um painel com o tema: “Relatos de experiências de Estagiários nas escolas da rede municipal de ensino de São Roque: rede de apoio à inclusão escolar”, apresentado pelos estagiários Thiago Luis Pascoal – EMEF Prof.º Paulo Ricardo, Suelen Cristina – EMEF Rabindranath Tagore dos Santos Pires, º Lucas da Silva Santos – EMEF Prof.º Tibério Justo da Silva, Eleni Custódio dos Santos – CMEI Prof.ª Gláucia Regina Pestana Risso”, Fernanda Valente Miguel – EMEF Prof.ª Iracema Villaça, Andrea Mossa – EMEF Prof.ª Sônia Maria Abreu Ghilard, Luana da Silva Xavier - EMEF Maria José Ferraz Schoenacker, Juliana de Oliveira Freitas – EMEF Prof.ª Maria Aparecida e Vanessa P. Carvalho – EMEF Prof.ª Maria Aparecida

Todos os estagiários receberam um certificado pela participação nesta quarta formação.

Os encontros de formação para estagiários do Departamento de Educação têm o objetivo de oferecer informações inerentes ao cotidiano escolar, ampliando a formação dos estagiários que atuam com os alunos da rede municipal de ensino.

São Roque participou XI Conferência Estadual de Assistência Social do Estado de São Paulo


De 03 a 05 de outubro/2017, aconteceu a XI Conferência Estadual de Assistência Social no município de Águas de Lindóia que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

As Conferências de Assistência Social têm o papel de avaliar a execução da Política Pública de Assistência Social, definir diretrizes e verificar os avanços. As conferências acontecem a cada dois anos, nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal.

Participaram da Conferência os 645 municípios do estado. São Roque foi representado pelas delegadas Mábia Karizza Freitas Jorge, representante do poder público e a Srª Francisca Eva de Oliveira Lira, representante da sociedade civil. Estas também foram eleitas para participarem da Conferência Nacional.

Na plenária final da Conferência Estadual foram aprovadas 12 propostas estaduais e 08 propostas para União. Foram eleitos 171 delegados municipais e 12 do Conselho Estadual de Assistência Social para representar o estado de São Paulo na 11º Conferência Nacional de Assistência Social que acontecerá de 05 a 08/12/2017 em Brasília.

“ Participar da Conferência é muito significativo, principalmente nesse momento que o Governo reduziu o orçamento de 2018 da Assistência Social, que causará um impacto nos direitos sociais conquistados desde a Constituição de 1988. Precisamos nos apropriar desses espaços democráticos para que sejamos protagonistas na efetivação e avanços da Política Pública de Assistência Social. Não é momento de retroceder e sim de avançar!” afirmou Mábia Karizza.

Alexandre Pierroni pede melhorias na Rua Vereador Rodolfo Artur Salvetti urgente



Pensando na melhoria do transito de veículos e de pedestres na Rua Vereador Rodolfo Artur Salvetti, que liga a Rua Rotary Clube à Avenida Brasil, o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) pediu à Administração Pública melhorias urgentes na via.

O parlamentar comenta que não há calçadas para pedestres na rua, o que causa insegurança e riscos a quem passa por ali diariamente e por este motivo pediu que a prefeitura notifique os proprietários dos imóveis situados nela para que construam calçadas na frente das suas propriedades.

Alexandre Veterinário também pediu a limpeza e a capinação do rio que circunda a via pública, para evitar enchentes e a proliferação de animais perigosos à saúde. Além disso, requereu a Prefeitura que cobre da Sabesp a recuperação do asfalto danificado em toda a sua extensão por causa de serviços realizados recentemente pela empresa.

Estudo sobre trânsito na Rua Tibério Justo da Silva pode resultar em mudanças
Visando mais segurança para moradores, motoristas e pedestres da Rua Professor Tibério da Silva, o Alexandre Pierroni pediu ao Poder Executivo, nesta semana, que o Departamento de Trânsito realize estudo de viabilidade de alteração no trânsito de veículos e se há a possibilidade de se tornar mão única.

Segundo o vereador, o fluxo de veículos aumentou muito, causa riscos constantes e acidentes freqüentes.

Fundo Social de Solidariedade realiza caminhada pelo Outubro Rosa



 Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizara no próximo domingo, 22 de outubro, a Caminhada Outubro Rosa 2017.

A saída será às 9.30 horas da Praça da Matriz e a chegada está prevista para às 11.00 horas no Brasil Poeira, onde haverá uma recepção aos participantes.

Cada participante deverá doar 1 kg de alimento não perecível.

O Evento tem como objetivo a conscientização das mulheres sobre a realização do autoexame das mamas e da mamografia.

Para Mazé Barros, primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, “eventos esportivos são ações de grande abrangência e impacto na sociedade. Neste sentido, esperamos alcançar a comunidade local, conscientizando toda a família sobre a importância da saúde e, assim, minimizar o número de casos diagnosticados em estágio avançado do câncer de mama.

A caminhada tem o patrocínio da Unimed e apoio da Rad Med.

Departamento de Educação da Prefeitura fará Concurso de Remoção da educação básica via on line



Nesta sexta-feira, dia 20/10, será iniciado o processo de Remoção dos docentes e diretores efetivos das escolas da educação básica da rede municipal de ensino de São Roque.

Todos os anos o Departamento de Educação e Cultura, atendendo ao disposto na Lei 3680/11, realiza o Concurso de Remoção no intuito de criar oportunidades aos professores e diretores de escolas da rede municipal a possibilidade de alteração de unidade escolar ou fixação de sede para os adidos.

Este ano teremos o lançamento do Concurso de Remoção via “on-line”, no qual os interessados poderão participar da remoção e acompanhar todo o processo, desde a divulgação da Portaria até o Resultado Final.

Estará disponível no site da prefeitura www.saoroque.sp.gov.br a classificação geral de todos os docentes e diretores da rede municipal, a portaria de remoção, cronograma, requerimento para recursos e divulgação de vagas. Todos os comprovantes das etapas realizadas pelos candidatos, serão encaminhadas por e-mail, permitindo também a impressão.

O projeto de implantação do novo sistema foi desenvolvido pelos servidores Jorge Luis Octávio e Bruno Cobello, funcionários da Divisão de Informática do Departamento de Educação

O objetivo do Departamento de Educação e Cultura é agilizar e garantir a transparência de todo o processo do Concurso de Remoção.

Iniciados os serviços de perfuração de um poço artesiano na Vila Lino



Foram iniciados os serviços de perfuração de um poço artesiano que atenderá a Vila Lino, região do Bairro do Caetê, em São Roque. Essa benfeitoria é resultado do trabalho do Vereador Etelvino, que vinha pedindo junto a Sabesp e ao Poder Executivo para que a população daquela localidade pudesse finalmente ser contemplada. 

Etelvino explica que o próximo passo é lutar pela instalação, em todas as ruas da Vila Lino, das redes de água e esgoto. “A população sofre com a falta de água encanada, porém agora é buscar junto a Sabesp este investimento”, afirma.

O Vereador Etelvino comenta ainda que outros melhoramentos estão sendo cobrados. “Quanto a Vila Lino, reafirmo o meu compromisso para que possamos lutar, juntos, por mais benefícios para aquela localidade”, finaliza


Divisão de Cultura adia Festival da Primavera


A Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque cancelou a realização do Festival da Primavera que deveria acontecer de 20 a 22 de outubro.

O evento que seria realizado no CECT Brasital não mais acontecerá, por estar sendo realizada manutenção na rede de água do Centro Cultural.

A única apresentação mantida da programação divulgada na semana passada será a apresentação do Projeto Guri, na sexta feira, 20 de outubro, às 19:00h, no Auditório do núcleo de Música.

Uma nova data será agendada para a realização do Festival da Primavera.

Top Destinos Turísticos prorroga votação até final de novembro


Em atendimento à solicitação dos municípios em campanha, a data de encerramento da votação do prêmio Top Destinos Turísticos foi adiada de 23 de outubro para 30 de novembro de 2017. A festa de entrega da premiação aos vencedores será realizada em São Paulo, no dia 10 de janeiro, em local a ser definido e anunciado.
“As solicitações pelo adiamento vêm demonstrar o engajamento dos municípios inscritos na disputa, que se revela uma ferramenta poderosa de envolvimento da comunidade em prol da atividade turística”, assegura o presidente do Skål Internacional São Paulo e VP do Núcleo de Turismo da ADVB, Aristides de La Plata Cury. 
A visibilidade das ações em andamento nos municípios participantes pode ser conferida pelos internautas no site www.topdestinosturisticos.com.br, na página de notíciashttp://www.topdestinosturisticos.com.br/noticias/. Existem várias iniciativas pontuais, em diferentes destinos em disputa, voltadas para a valorização dos atrativos naturais e culturais de cada um deles. Sobram exemplos. 
A cidade de Santos conta com o ícone representado por Pelé, que revela o porquê daquela cidade ser Top. Bofete, localizada na região de Botucatu, produziu jingle e vídeo de campanha, com participação criativa de estudantes locais. Itanhaém, além de jingle e vídeo, concorre no Festival Um Minuto. Barretos exibe vídeo na TV e jingle nas rádios; Guarujá intensifica ações nas redes sociais, com a exibição de vídeo e posts aos moradores, imprensa e turistas, com o apoio de seu Convention Bureau, associação comercial e outras entidades locais.
Os 13 segmentos do Top Destinos Turísticos
Iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo e ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, o Top Destinos Turísticos premiará 39 municípios, sendo 3 de cada um dos segmentos citados na LC 1261/15.
Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.
Ecoturismo: que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.
Turismo Cultural: atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.
Turismo Religioso: atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo.
Turismo de Estudos e Intercâmbio: movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.
Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.
Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.
Turismo Náutico: utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.
Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.
Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.
Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;
Turismo Rural: atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.
Turismo de Saúde: atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: assistente de venda, auxiliar de produção (para pessoas com deficiência), carregador (armazém), caseiro, conferente carga e descarga, costureira geral, farmacêutico, fiscal de loja, operador de escavadeira, pintor de automóveis e polidor de automóveis.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

Vereador Alexandre Pierroni busca solução junto a Prefeitura em encontro com taxistas


O Vereador Alexandre Pierroni participou na manhã da última quarta-feira, dia 18, de uma reunião com o Prefeito Claudio Góes juntamente com um grupo com mais de vinte taxistas e também com os Vereadores Toco e Flávio Brito.

Alexandre Pierroni explica que o principal assunto do encontro foi quanto a questão da entrada da UBER em São Roque e sobre o transporte clandestino de passageiros. “A Administração Municipal precisa resolver o problema, pois o que não podemos deixar é que esse tipo de transporte prejudique os taxistas que pagam impostos dentro do município”, informa.

O Vereador Alexandre Pierroni comenta que os táxis são uma forma de transporte seguro, de pessoas residentes em nossa cidade e que merecem respeito por todos aqueles que zelam por sua própria segurança e dos demais. Por outro lado, a Administração Municipal precisa avaliar e regulamentar toda essa situação, mesmo se for o caso, tentar diminuir as taxas tributárias para a classe dos taxistas em São Roque, como o ISSQN. “Também será necessário criar vistorias e regulamentações dos carros do UBER, bem como limitar o número deles trabalhando em São Roque, se este for o caso”, finaliza.

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 16, os taxistas participaram de uma reunião com os Vereadores para reivindicarem seus direitos e debaterem o assunto.

Fanfarra Schoenacker é campeã do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras.


A Fanfarra da EMEF Maria José Ferraz Schoenacker, conquistou o título de Campeã Paulista, no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado no domingo (15), na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo.

O Campeonato Estadual, reuniu de acordo com a organização, 25 corporações musicais e cerca de 1500 musicistas de bandas e fanfarras de diversos municípios paulistas que concorreram em 7 categorias: Banda de Percussão Sinfônica, Banda de Percussão, Banda de Percussão com Instrumentos Metais Simples, Banda Marcial, Fanfarra Simples Marcial, Fanfarra com 1 Válvula e Banda Sinfônica.

Com pouco mais de um ano da sua primeira aula teórica, da primeira aula prática, do primeiro ensaio de marcha e com muita luta, garra e determinação, os membros da comparação mais uma vez mostraram todo seu potencial e conseguiram sagrar-se campeões do estado de São Paulo na Categoria Infanto-juvenil, levando os troféus de: 1° lugar Baliza, 1° lugar Pelotão Cívico, 1° lugar Corpo Musical.

Conduzida pelos maestros, Willy Santos e Alessandro Sampieri, a Associação “Fanfarra Escola para Vida”, vai muito além de uma mera corporação musical, pois desenvolve um verdadeiro projeto inclusão social atendendo mais de 120 crianças e adolescentes participantes.

Além dos títulos na etapa final do Campeonato Paulista, a Schoenacker, ganhou o direito de disputar a final do Campeonato Nacional em Aracaju – SE.

“Queremos destacar a luta que tem sido manter nosso projeto vivo e esperamos que os últimos resultados conseguidos pelo nosso grupo nos ajude a conquistar apoio de empresas interessadas em manter nosso projeto de pé. Gostaríamos de agradecer ao Departamento de Educação e Cultura, ao Prefeito Claudio Góes, a Diretora Laís Brandão, ao Divisão de Esportes, ao Divisão de Impressa, ao Vereador Guto Isa, Vereador Toco, Formato Outdoor, Vaz Tour Lm, Gerdau, Jornal O Democrata, nossa equipe de apoio formada por amigos e pais de alunos e a população de São Roque que nos ajudou para a participação desse concurso”, afirmaram Willy Santos e Alessandro Sampieri, responsáveis pela fanfarra.

domingo, 15 de outubro de 2017

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: analista de marketing, atendente de farmácia, auxiliar de produção (para pessoas com deficiência), caseiro (casal sem filhos), conferente de expedição, fiscal de loja, instrutor de informática.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do
PAT

, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

sábado, 14 de outubro de 2017

15 de OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR



No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um escopo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior universitário. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.
A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.
Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas. Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pela lei Decreto Federal 52.682, que, em seu Art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.
No Brasil, para se tornar professor, é preciso ter um curso superior em uma área relacionada com o ensino, seja a Pedagogia, seja um curso na modalidade de licenciatura, onde se apreende os principais conceitos didáticos pedagógicos, além de se angariar as primeiras experiências em sala de aula.
Além disso, qualquer outro cidadão que tenha concluído o ensino superior com uma formação complementar posterior (pós-graduação lato sensu ou stricto senso) também pode ministrar aulas na universidade, com a recomendação de que o profissional faça uma especialização de docência em nível superior ou algum outro curso correspondente.
O grande problema com relação ao exercício do professorado é a desvalorização de sua profissão. Embora seja uma das competências mais admiradas pela sociedade, os profissionais da área sofrem com os baixos salários, as precárias condições de trabalho em alguns casos ou o trabalho excessivo em outros, além de outros fatores, como a indisciplina dos alunos e a superlotação das salas. Essa realidade reflete-se no baixo interesse dos estudantes em se tornarem professores, pois a minoria dos que prestam vestibular e Enem deseja ingressar em carreiras relacionadas com a licenciatura ou pedagogia.
Soma-se a esses fatores o peso que, muitas vezes, o professor carrega em educar os estudantes, haja vista que, não raro, as famílias transferem essa responsabilidade para a escola. Segundo o professor e filósofo Mario Sérgio Cortella, há uma diferença nem sempre muito nítida entre “educar” e “escolarizar”, sendo a primeira uma responsabilidade dos pais e da família e a segunda a função do professor e da escola.
Apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento. Vale lembrar que a função do professor não é a de transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

Por Me. Rodolfo Alves Pena
Fonte: PENA, Rodolfo F. Alves. "15 de Outubro — Dia do Professor"; Brasil Escola. Disponível em . Acesso em 15 de outubro de 2017.



Sabor Du Chef vence o 1º Festival Enogastronômico de São Roque


Filé mignon ao molho de vinho com mirtilo, acompanhado de sorrentino de alcachofra conquistou o paladar do público

São Roque já tem o prato que representará a cidade nos próximos 12 meses. O vencedor do 1º Festival Enogastronômico de São Roque é o restaurante Sabor du Chef, que serviu o “Filé Mignon ao molho de vinho com mirtilo, acompanhado de sorrentino de alcachofra”.

Durante todo o mês de setembro, os restaurantes participantes receberam pessoas de todo o estado e apresentaram o fino da gastronomia sanroquense. Todos os pratos servidos foram avaliados em cinco critérios: apresentação, cor, aroma, sabor e originalidade.

Cada visitante recebeu um cupom no PIT (Ponto de Informação Turística), onde foi feita a avaliação. Cada critério foi analisado de 0 a 2, somando ao todo a nota 10. Ao paladar do público, o filé mignon com sorrentino de alcachofra foi um grande sucesso.

Como forma de premiação simbólica, todos os restaurantes receberam um certificado do 1º Festival Enogastronômico da cidade. O prato vencedor foi eleito “prato de São Roque” até a próxima edição do evento, que acontecerá em 2018.

Nas redes sociais, o restaurante Sabor du Chef agradeceu a presença de todos os visitantes que os apoiaram e prestigiaram, descrevendo o momento com “muito amor envolvido e muita felicidade! ”.

Mazé Barros, idealizadora do evento, elogiou o empenho dos participantes em fazer do festival um grande sucesso. “Estamos muito felizes e satisfeitos em perceber que a população e os turistas se engajaram e que o festival colheu ótimos frutos. Tenho certeza que o Sabor du Chef representará muito bem a cidade neste próximo ano”, disse.

Departamento de Educação ofereceu cardápio especial na merenda para comemorar a Semana da Criança


O Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Alimentação Escolar, ofereceu a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, um cardápio especial na merenda para comemorar a Semana da Criança. Além disso foi distribuído para nas creches e Emeis, um kit composto por produtos integrais, chamado Criança Saudável, contendo suco sabores, bebida láctea sabor chocolate, barrinha de cereais e um saquinho com biscoitos cockie de gotas de chocolate ou sabor milho.

Os cardápios foram desenvolvidos com base nos alimentos mais aceitos pelas crianças e incluiu entre outras coisas, Saladas (repolho mais vinagrete e tomate e cebola), macarrão ao molho de carne, arroz, feijão, nuggets assado e sobremesas diversas, isso para os alunos das EMEFs.

Para os alunos de creches e Emeis, a Divisão de Alimentação Escolar, também preparou um cardápio especial composto por saladas (beterraba e cenoura ralada), macarrão alho e óleo, arroz, feijão, tiras de frango grelhada com creme de milho, almondegas ao sugo, sucos, gelatina com leite condensado e manjar de coco com calda de caramelo.

No lanche os alunos dessas unidades receberam ainda esfiha de carne, coxinha, bolo recheado, brigadeiro e suco.

Todos os alunos também puderam degustar cachorro quente completo, suco e T top.

“Pensamos em um cardápio diferenciado para comemorar a Semana da Criança, principalmente colocando pratos diferentes, que são os preferidos por todos os alunos da rede. Nada melhor que uma comemoração onde todos possam degustar suas preferências”, afirmou Teresa Merguizo, Chefe da Divisão de Alimentação Escolar.

Biblioteca Arthur Riedel recebe kit de equipamentos de tecnologia assistiva


São Roque foi uma das primeiras cidades paulistas contempladas pelo concurso “Acessibilidade em Bibliotecas” a receber um kit com equipamentos, destinado à Biblioteca Arthur Riedel. A cerimônia de assinatura do termo de doação dos equipamentos foi realizada no mês de agosto, pelo prefeito Claudio Góes, no Palácio dos Bandeirantes.

O concurso, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, selecionou projetos visando a implantação e o aprimoramento dos serviços bibliotecários para pessoas com deficiência nas bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. Com a seleção, a cidade recebeu um kit de equipamentos de tecnologia assistiva, composto por ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador.

De acordo com os responsáveis, o equipamento chegou à biblioteca na primeira semana de setembro e já está disponível para uso desde o início do mês de outubro. Como parte do projeto, houve uma capacitação de funcionários da biblioteca para uso dos equipamentos, oferecida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Acervo Braille – O novo kit possibilitará a ampliação das ações da Biblioteca Arthur Riedel relacionadas à acessibilidade. A biblioteca já conta com um acervo em Braille de 1793 exemplares e 309 livros falados disponíveis para empréstimo, além de um computador adaptado para deficientes visuais.

DIA DA PROFESSORA, DO PROFESSOR, NÃO É UM DIA QUALQUER


O dia do professor não deveria ser um dia como qualquer outro dia. Não poderia ser um dia, como outros dias. Não deveria ser um “marketing” para mensagens, nem mesmo a minha.

Aprendi na minha vida pessoal o que é o professor, ou melhor, a professora. Anos de convivência com o meu pai, como diretor do antigo grupo escolar e de minha mãe como professora alfabetizadora. Marcas indeléveis do que vivi; observando e absorvendo as alegrias e os sofrimentos adquiridos por doenças próprias, porém, assimiladas do coletivo múltiplo que conviveram.

Profissão única, formadora do caráter de um povo, mas não reconhecida como tal. Imperfeita se comete a menor falha, pois não tem o direito de errar.

A ausência, ainda, não preenchida, é que os acertos das primeiras palavras, de uma leitura de texto, da primeira divisão matemática, o conhecimento das diferenças da América Latina, o passo da dança, não produz, ainda, o reconhecimento merecido de uma sociedade.

Não basta um dia para a homenagem, deveríamos agradecer todos os dias, pois é ela, a professora, ele, o professor, que asseguram continuamente as esperanças do futuro do nosso país.

Jose Weber Freire Macedo – Diretor do Departamento de Educação e Cultura

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Aula inaugural marca a abertura da UNATI (Universidade Aberta da Terceira Idade)/São Roque



A emoção tomou conta quando a primeira turma formada por 30 idosos participantes dos serviços dos CRAS Paisagem Colonial, Maylasky e São João Novo, além do CCI – Centro de Convivência do Idoso entraram na sala de aula. "Não é só uma volta. É um recomeço", declarou um dos alunos.

No último dia 03, a Universidade Aberta da Terceira Idade realizou sua aula inaugural com a presença do prefeito Claudio Góes, da Diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Márcia Nunes e do Diretor Geral da FATEC São Roque, Prof. Dr. Douglas Morais.

A UNATI é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do seu Departamento do Bem-Estar Social e conta com o apoio da FATEC.

As aulas serão ministradas, sempre às terças e quintas, das 14h às 16h e serão oferecidas de forma gratuita.

A iniciativa não tem a pretensão de ser um curso de nível superior mais sim de oferecer um curso de Extensão Cultural que visa proporcionar às pessoas idosas o acesso à Universidade. O primeiro módulo tratará sobre o turismo com um conteúdo desenvolvido especificamente para a terceira idade e que terá a coordenação da Professora Valencia Ferraz da Silva Savioli.

Ao falarmos em educação associada ao envelhecimento, consideramos a expectativa de vida das pessoas que querem viver melhor, com mais qualidade de vida, mais prazer, que querem realizar sonhos, desenvolver potencialidades ou habilidades que, por qualquer motivo, tenham ficado em segundo plano ou esquecidas no passado", declara Rogério Alves coordenador do projeto.

Fundo Social de Solidariedade forma 35 alunos em 4 cursos


Engana-se quem pensa que o objetivo do Fundo Social de Solidariedade seja apenas a distribuição de alimentos e roupas. Na Estância Turística de São Roque, a entidade trabalha também com objetivo de qualificar e capacitar pessoas para suprir demandas exigidas pelo mercado de trabalho e gerar renda.

Na quinta-feira (28), o Fundo Social realizou cerimônia de formatura de 35 alunos de 4 cursos, auxiliar de cabelereira, costura industrial, manicure e pedicure e maquiagem.

A entrega dos certificados ocorreu pela manhã na sede do Fundo Social de Solidariedade e contou com a participação de formandos, familiares e amigos. Participaram o prefeito Claudio Góes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mazé Barros e funcionários.

“Fico feliz por essa conquista de vocês (formandos). Com o certificado em mãos, tenho certeza de que terão melhores condições de conseguir um novo emprego ou se estabelecer”, disse Mazé Barros.

“Gostaria de deixar como sugestão para vocês que, agora terão uma qualificação maior e melhor. Façam adesão ao programa Microempreendedor Individual, o MEI, pois é uma forma de estarem legalizados no mercado formal de trabalho. É só procurarem o Sebrae, na Rua Rui Barbosa, 693, Brasital e terão as informações necessárias de como proceder para a abertura do MEI”, disse o prefeito Claudio Góes

Prefeitura não terá expediente quinta e sexta em razão do feriado


Departamentos e repartições públicas da Prefeitura de São Roque não terão expediente nos dias 12 e 13 de outubro. O decreto n.º 8538, de 06/02/2017, declara ponto facultativo nas datas para o funcionalismo público, em virtude do feriado da Padroeira do Brasil.

Os serviços essenciais do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento de Saúde, serviço de Cemitérios e outros setores de interesse público funcionarão em regime de plantão a critério das respectivas diretorias.

O expediente volta ao normal na segunda-feira, 16 de outubro, a partir das 8h. O atendimento ao público será realizado das 10h às 16h.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Comissão de Obras da Câmara reúne-se com Sabesp para prestar contas sobre execução de contrato


O vereador Etelvino Nogueira, Presidente da Comissão Permanente de Obras instituída na Câmara Municipal, convidou o representante da Sabesp São Roque para participar de reunião que aconteceu hoje - dia 10 de outubro, às 9h, no Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas.

Segundo o vereador, a pauta desta reunião tratou do contrato firmado entre o município e a empresa que é a responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgotos na cidade, com o objetivo de verificar o percentual de investimentos feitos e de obras e melhorias realizadas previstos no contrato, bem como as soluções para problemas pontuais envolvendo a empresa e munícipes como, por exemplo, a interdição de casas danificadas pelas instalações da Sabesp na Rua São Paulo.

Além de Etelvino, a Comissão Permanente de Obras da Câmara Municipal é constituída pelos vereadores Rafael Marreiro, Vice-Presidente, e Rafael Tanzi, Secretário, teve a finalidade de acompanhar a execução de serviços públicos como os realizados na reconstrução da Avenida Marginal, além dos contratos que tratam da Coleta de Lixo, Iluminação Pública, Oficina de Veículos da Prefeitura e Serviços Funerários, entre outros.

COMUNICADO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS


Câmara Municipal de São Roque concede, no próximo dia 10 de outubro (terça-feira), às 14h30, Audiência Pública ao Poder Executivo do município de São Roque para APRESENTAÇÃO À COMISSÃO PERMANENTE DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTABILIDADE DA CÂMARA, DA DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE DO ANO DE 2017, cujo edital na íntegra você pode ler aqui.

A Câmara Municipal de São Roque concede, no próximo dia 17 de outubro (terça-feira), às 19h, Audiência Pública a COMISSÃO PERMANENTE DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E TURISMO, cujo teor será a discussão de assuntos relacionados às demandas e situação financeira da área de educação em nosso município e o edital pode ser lido aqui.

As Audiências Públicas serão no Plenário “Dr. Júlio Arantes de Freitas” e também poderão ser assistidas ao vivo no site da Câmara Municipal (www.camarasaoroque.sp.gov.br).

Projeto de Lei Orçamentária Anual de São Roque para 2018 está disponível para consulta



Encontra-se disponível na Câmara Municipal o Projeto de Lei n°64/2017, de autoria do Poder Executivo, cujo texto trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018.
Com a finalidade de promover a publicidade do projeto e fornecer informações para a discussão e aprimoramento de seu conteúdo de acordo com as necessidades do município, o Projeto será também pauta de Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal em breve.

Os vereadores poderão, ainda, protocolar junto a Casa de Leis as Emendas de sua autoria para que sejam incorporadas ao texto principal, o que passará por votação juntamente com o Projeto de Lei.

O texto original do Executivo pode ser lido na íntegra clicando aqui, e o Edital completo pode ser conhecido abaixo.



EDITAL Nº 070/2017-L

Torna Público que se encontra na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 064-E, de 29/09/2017, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município da Estância Turística de São Roque, Estado de São Paulo, para o Exercício de 2018”.

O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque no uso de suas atribuições e nos termos do artigo 274 do Regimento Interno, combinado com o artigo 48 da Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, torna público que se encontra na Secretaria Administrativa desta Câmara, sita à Rua São Paulo, nº 355, Jardim Renê, o Projeto de Lei nº 064-E, de 29/09/2017, que “Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de São Roque, Estado de São Paulo, para o exercício de 2018”.

O presente Edital será afixado no quadro de aviso da Câmara e publicado na imprensa local, ficando o referido Projeto de Lei à disposição dos Vereadores e da Comunidade, pelo prazo de 10 (dez) dias, a contar de 09/10/2017.

Outrossim, informamos que o referido Projeto estará à disposição no site da Câmara: www.camarasaoroque.sp.gov.br, para apreciação.

Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, 03 de Outubro de 2017.

NEWTON DIAS BASTOS

Presidente



Registrado e publicado na Secretaria desta Câmara na data supracitada.



CLÁUDIO MARQUES JÚNIOR

Diretor Técnico Legislativo Substituto

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ACESSA SP não funciona hoje - 09 de outubro


A Divisão de Indústria, Serviços e Comércio, comunica que na próxima segunda-feira, 09/10, o ACESSA SP, estará fechado para manutenção de equipamentos.

Os serviços serão restabelecidos na terça-feira, 10/10, em seu horário normal de funcionamento.

Divisão de Esportes terá programação especial no "Dia das Crianças"


A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Esportes do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico, preparou uma programação especial para as crianças no feriado de 12 de outubro. Os pequenos terão a possibilidade de curtir atividades de lazer, esportes e cultura, entre outras. O evento vai acontecer no dia 12 de outubro, das 9.00 às 16.00 horas, no Centro Esportivo Bandeirantes, “José Antônio Ribeiro da Silva”.

Haverá Passeio Ciclístico Infantil, Drift Trike, Zumba, Slackline, Skate, Brinquedos Infláveis, Algodão Doce, Apresentação da Fanfarra Maria José Ferraz Schoenacker e Passeio Ciclístico.

Para o Passeio Ciclístico Infantil (crianças até 7 anos) e o Passeio Ciclístico, os interessados em participar deverão se inscrever na Divisão de Esportes, Estádio Municipal Quintino de Lima, das 9.00 às 16.00 horas ou na Via Trip Bike Shop, Av. Bandeirantes, 451, das 10.00 às 18.00 horas, a inscrição é 1 KG de alimento não perecível.

Haverá sorteios de bicicletas para os participantes e troféus nas categorias, participante mais idoso (masculino e feminino), bicicleta mais original, maior equipe, participante mais jovem (masculino e feminino) e bicicleta mais enfeitada.

Para o Chefe da Divisão de Esportes, Ricardo Barbosa, “a realização da comemoração pelo “Dia da Criança”, visa principalmente desenvolver através do esporte, lazer e cultura a interação e a importância dessas atividades como forma de inserir no jovem, valores que farão com que a sua formação seja a mais completa e humana possível”.

“A ação não tem só o objetivo de comemorar o “Dia da Criança”, mas sim oferecer mais uma opção de lazer a toda comunidade”. 

O evento começa às 9.00 h e é aberto a toda a população. Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741, na Divisão de Esportes e Lazer.

Serviço

“Dia da Criança”

Data: 12 de outubro

Local: Avenida Bandeirantes, Centro Esportivo Bandeirantes, José Antônio Ribeiro da Silva.

Horário: 9.00 h às 16h

Atividades: Passeio Ciclístico Infantil, Drift Trike, Zumba, Slackline, Skate, Brinquedos Infláveis, Algodão Doce, Apresentação da Fanfarra Maria José Ferraz Schoenacker e Passeio Ciclístico.

Participação gratuita.